Aí está o Sporting 2021/22

As equipas de Rúben Amorim são equipas de autor. O jovem treinador do Sporting tem a sua ideia e vai direito a ela não abdicando dos princípios de jogo estabelecidos e escolhendo os jogadores de acordo com eles.

Sendo assim o Sporting 2021/22 não vai ser muito diferente do da época passada e dentro dessa filosofia não houve grandes mexidas no plantel, mesmo que o treinador reconheça que até ao fechar do mercado podem acontecer algumas novidades em matéria de saídas, pois a SAD leonina precisa de liquidez financeira.

De qualquer forma, para já a equipa está montada e o jogo de ontem foi uma espécie de ensaio geral para a Supertaça, embora não se possa esperar um Braga aberto e defensivamente frágil como foi o Lyon, mas também duvido que seja tão eficaz.

Quanto ao Sporting, teve algumas dificuldades iniciais, pelo menos enquanto os franceses conseguiram ter bola, mas mesmo assim defensivamente a equipa foi quase sempre segura, só que apesar disso sofreu dois golos naquelas que foram as únicas oportunidades do Lyon.

Depois quando o Sporting pegou no jogo, foi só aproveitar a via verde estendida para a baliza de Lopes e não fosse a boa exibição do guarda redes português, o resultado teria sido bem mais gordo.

O que nesta altura já dá para perceber é que há alguns jogadores que já caminham para a sua melhor forma, mesmo que outros, como os que chegaram mais tarde, ainda estejam um pouco atrasados, mas mesmo assim João Palhinha e Pedro Gonçalves estiveram entre os melhores.

De resto há a notar que Ricardo Esgaio entrou sem problemas para a ala direita e que Paulinho sem limitações físicas começa a mostrar as razões porque o treinador quase exigiu a sua contratação.

No que diz respeito aos lugares em aberto, Jovane Cabral marcou pontos e neste momento ganhou a corrida a Nuno Santos. No meio campo jogou Matheus Nunes, mas aí a concorrência será apertada, de qualquer forma para já o 8 está na frente para ocupar a posição que era de João Mário.

Quanto ao plantel, não estará muito longe de ficar fechado, isto não contando com as tais eventuais saídas de última hora, mas na minha opinião continua a faltar um defesa que entre de caras no onze, até porque se o Quaresma foi emprestado há uma vaga para preencher e não estou a ver ninguém da formação com pedalada para entrar no grupo. Para além disso tudo indica que Ugarte será a terceira contratação da temporada, mas deste jogador não posso dizer nada, pois nunca reparei nele.

Agora venha o Braga e a Supertaça!

Comentários