Rumo ao Mundial


E pronto, o João Palhinha não volta a jogar neste Euro, e o Nuno Mendes, ou até mesmo o Pedro Gonçalves não vão calçar, pelo que os clubes que eventualmente estejam compradores bem se podem virar para outros lados, pois diga-se a verdade que os jogadores da nossa Seleção que deram mais nas vistas foram os veteranos, com exceção feita a Renato Sanches que provavelmente foi o tuga que mais valorizou.

O resto segue tranquilamente para férias deixando a Bélgica a braços com a Itália, um desfecho de que não nos podemos queixar, pois ao contrário do que tenho lido por aí foi um confronto equilibrado que poderia ter caído para qualquer lado, pelo que seguiu em frente quem acertou na baliza.

O Portugal de Fernando Santos foi igual a si próprio, sempre na expetativa até ser obrigado a correr atrás do prejuízo, só que desta vez encontrou pela frente uma Bélgica que até foi mais atrevida enquanto houve zero a zero, para se depois aguentar muito bem na defesa da vantagem adquirida, e assim a diferença esteve num remate ao poste, para um remate lá para dentro, curiosamente ambos da autoria de laterais.

Ponto final num Europeu que não deixa grandes saudades, pelo que agora é descansar de um ano de fortes emoções, até à hora em que a bola volte a rolar.

Comentários

  1. E o Fernando Santos é para continuar? Qual é a tua opinião? Na minha opinião encerrava o ciclo agora. Não sei quem entraria, mas temos uma geração de luxo desaproveitada. Acho que a vitória no outro Euro foi uma sorte depois de uma fase de grupos terrível até se render às evidências de colocar os melhores em campo. Desta vez fez um bocado mesmo mas a sorte não caiu para o nosso lado. Por mim trocava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele vai continuar pois tem créditos para isso, portanto confesso que me estás a colocar uma questão nova na qual nem tinha pensado. Eu acho que seria injusto despedi-lo, mesmo que tenha ganho com muita sorte e agora perdeu quando ela lhe faltou, no entanto não deixa de ser curioso, ou até apelativo ver estes jogadores sob o comando de alguém com outra mentalidade. A questão é quem? O JJ? Será que as vedetas tem pachorra para aturá-lo?
      A minha resposta à tua pergunta é um "nim"

      Eliminar

Enviar um comentário