O que Paulinho trás à equipa


O Sporting ganhou na Madeira com uma exibição que roçou a perfeição. A equipa entrou a matar, marcou cedo e não tirou o pé do acelerador, pelo que só faltou o merecido segundo golo antes do intervalo. Foi uma 1ª parte de equipa grande.

Depois do 2-0 o Marítimo conseguiu ter mais bola, mas tudo se resumiu a um remate torto de Correa depois de um corte incompleto de Sebastián Coates, pois esta equipa defensivamente é realmente muito forte e nem a ausência de dois titulares do bloco mais recuado mexeu com essa solidez. De resto o 3-0 esteve sempre mais próximo do que o 2-1 e Bruno Tabata deveria mesmo tê-lo feito.

Missão mais uma vez cumprida com distinção, e assim a grande novidade foi a estreia de Paulinho que já mostrou alguma coisa do que pode acrescentar à equipa em termos de presença e peso na área, mesmo que naturalmente ainda não haja o entrosamento que virá com o tempo, mas apesar disso já se viu que os outros jogadores da linha da frente poderão beneficiar muito da presença de um avançado a sério e só foi pena que aquele toque em habilidade no início da 2ª parte não tenha dado golo.

No fim do jogo Rúben Amorim voltou a brilhar fora do campo, com um merecido elogio a Vitorino Antunes, que serviu principalmente para valorizar quem tem jogado menos, ao mesmo tempo que que o treinador explicava que Tiago Tomás vai continuar a jogar, mas temos de perceber que o rapaz ainda é júnior e que pelo menos na opinião de Rúben Amorim  não será no meio que rende mais neste sistema.

Depois do empate de ontem no Dragão, o jogo de amanhã em Barcelos tem uma importância acrescida, mas é fundamental que a equipa não dê ouvidos aos cantos de sereia que já se ouvem por aí e que todos tenham a noção de que as dificuldades vão aumentar dentro e fora do campo, pelo que vai ser preciso não só manter o espírito, a união e a garra que esta equipa tem vindo a mostrar, mas também ter muita cabecinha para se evitarem os tradicionais tiros nos pés a que nós Sportinguistas já estamos tão habituados.

Comentários