A estrela chama-se Coates


Em Barcelos o Sporting voltou a ganhar de uma forma a que nós Sportinguistas não estamos habituados e numa altura em que já poucos acreditavam e muitos esfregavam as mãos pensando que tinha chegado o dia da derrota, mas no fim prevaleceu a lei de Sebastián Coates.

O que se passou na 1ª parte teve muito mérito da parte do Gil Vicente, que conseguiu ter bola e até criou situações embaraçosas a uma equipa que tem primado por ser muito certinha defensivamente, isto apesar dos gilistas se terem apresentado com as tais duas linhas de 5+4 à frente da sua baliza, o que coloca muitas dificuldades a este Sporting, ainda por cima coxo do lado esquerdo e com um Pedro Gonçalves completamente desinspirado e um Paulinho ainda muito desligado da equipa.

Ao contrário do que acontecera em Alvalade onde o Gil conseguira adiantar-se no marcador graças a um golo caído do céu, ontem quando Fujimoto marcou, já o Sporting tinha passado por alguns sustos, pelo que ninguém se podia queixar do resultado ao intervalo. A equipa pôs-se a jeito e nunca teve o jogo na mão.

Olhando para o banco julgo que todos os Sportinguistas viam nas arrancadas de Jovane Cabral a melhor solução para o problema, sendo que o recuo de Nuno Santos para a ala era óbvio, no entanto Rúben Amorim preferiu Tiago Tomás e acima de tudo foi sempre acrescentando mais qualidade técnica à equipa, apostando na posse de bola com critério, em vez de um jogo mais direto e aos repelões, que o estado do tempo parecia pedir.

A verdade é que o Gil deixou de jogar e foi encostado às cordas, limitando-se a resistir enquanto a bola não quis entrar na baliza, mas se ela teimasse em não entrar estaríamos aqui a falar de Jovane Cabral, em vez do super Sebastián Coates, valeu que até a lama junto à baliza de Denis ajudou.

As semanas vão passando e eu continuo cada vez mais encantado com este maravilhoso 2021 em que tudo corre a favor do Sporting. Dizem que é a estrelinha de Rúben Amorim e ontem eu até li que ele tinha trazido para Alvalade a "vaca do Benfica", o que é realmente muito engraçado, mas não se esqueçam que eles são meninos para mandarem matar o animal. 

Esta já passou, segue-se o sensacional Paços de Ferreira de Pepa, mas como eu já anteriormente aqui escrevi, isto tem de ser dia, a dia, e até lá ainda faltam 6 dias.

Comentários