O fecho do mercado

 

Finalmente o mercado fechou, com o Sporting a conseguir um reforço surpresa ao assegurar o empréstimo de João Mário, que poderá substituir Wendel no comando das operações da equipa, uma coisa que eu duvido que Pedro Gonçalves seja capaz de fazer, embora tenha de reconhecer que poucas vezes o vi jogar, pelo que a minha avaliação até pode ser precipitada.

Se é verdade que esta contratação de última hora foi uma excelente jogada da SAD leonina, temos também de referir que mais uma vez o Sporting não conseguiu contratar o avançado que tanta falta faz e pior do que isso, consta que deixou arrastar até ao fim as negociações por Paulinho, sujeitando-se assim às bocas do costume do trolha de Braga.

Pelo que se diz o avançado minhoto era quase uma exigência de Amorim, que a SAD tudo fez para satisfazer, chegando mesmo a valores que me parecem claramente excessivos por um jogador que também não conheço assim tão bem como isso, mas que julgo estar longe de valer tanto. Com o dinheiro que se falou acho que dava para arranjar um bom avançado, mas para isso teria sido preciso explicar logo ao treinador, que nesta altura negociar com o Braga é perder tempo, ou queimar dinheiro e, para disparates já bastou o que se vai ter de pagar pela contratação dele mesmo.

Falou-se também do regresso de Slimani, mas com 32 anos e sendo um jogador essencialmente físico, duvido que o argelino fosse uma boa solução, até porque iria sair caro e como o treinador também parecia não estar muito entusiasmado com essa solução, acho que fizeram bem em deixar andar.

Assim ficamos à espera para ver como é que Rúben Amorim vai construir a linha da frente, uma vez que Andraz Sporar não se está a adaptar ao seu modelo de jogo. Uma coisa me parece certa, a solução Jovane Cabral não é boa nem para o cabo-verdiano, nem para a equipa. Resta pois Luiz Phellype que tarda em recuperar e vem de um ano de paragem, ou outras adaptações que não vão passar disso mesmo.

Temos ainda uma longa lista de excedentários, o que revela a incapacidade da SAD em colocar jogadores, seja por má vontade destes, ou simplesmente porque ninguém está para pagar o que o Sporting paga a jogadores que em alguns casos são de qualidade muito duvidosa.

O plantel está assim fechado, pelo menos até Janeiro, vamos a ver como é que a coisa corre e esperar que nessa altura não estejamos outra vez a pensar em mudar tudo.

Comentários