Entrar a ganhar


O Sporting ganhou por 2-0 em Portimão mas não se pode dizer que tenha realizado uma exibição convincente, o que é ainda mais preocupante na medida em que o resultado foi feito logo nos primeiros minutos, mas mesmo assim a equipa não teve capacidade para matar o jogo e garantir uma noite completamente tranquila.

A 1ª parte ainda foi aceitável, mas a 2ª foi muito fraca, principalmente nos primeiros 10 minutos, em que o Sporting não conseguia fazer mais de dois passes seguidos e foi encostado lá atrás como uma equipa pequena.

Rúben Amorim percebeu que era preciso ter bola e lançou Daniel Bragança, um jogador fino que deu mais solidez ao meio campo, mas mesmo assim o Portimonense continuou a chegar à baliza leonina com relativa facilidade, embora o Sporting, principalmente depois do ataque ter sido refrescado, tenha voltado a criar perigo, aproveitando o adiantamento da equipa algarvia. No entanto continua a faltar aquela eficácia de quem não perdoa e que distingue a boas equipas das outras.

Para além disso não deixou de ser preocupante a incapacidade para controlar o jogo que esta equipa continua a revelar, valendo António Adán que com duas ou três boas intervenções, evitou males piores.

A novidade foi a entrada na equipa de Pedro Gonçalves no lugar de Wendel, mais um dos poucos bons jogadores deste plantel a ser despachado, e tendo em conta o que se viu ontem, esta troca não acrescenta nada. Esperemos que pelo menos não signifique um enorme passo atrás, pois o brasileiro era só o motor desta equipa.

Enfim o treinador já disse ao que ia, nem que o céu caia. É jogo, a jogo, mas quando aparecerem adversários mais fortes vai ser mesmo muito complicado. Com os mais fracos como o Portimonense vai dando, mas também é certo que não vamos entrar sempre a ganhar por 2-0.


Comentários