A exibição mais segura

 


O Sporting ganhou por 2-1 ao Santa Clara naquela que foi a exibição mais segura desta temporada e onde pela primeira vez vimos a equipa a conseguir manter o domínio claro do jogo, mesmo depois de ter chegado à vantagem no marcador, faltando apenas a capacidade para matar o jogo, o que na minha opinião tem muito a ver com o facto de faltar um ponta de lança a sério neste plantel.

Assim a equipa sujeita-se ao que aconteceu em cima do intervalo, quando Sebastián Coates e António Adán resolveram oferecer o golo do empate à equipa micaelense, que até aí pouco ou nada tinha incomodado, o que fez toda a diferença para a 2ª parte, onde o Santa Clara conseguiu equilibrar o jogo que se ia tornando complicado à medida que o relógio avançava e o relvado se degradava cada vez mais.

Rúben Amorim percebeu que era preciso mexer e fez aquilo que era óbvio, tirando Jovane Cabral que no meio não rende, para lançar Andraz Sporar que pelo menos está lá na área, embora tenha falhado as duas possibilidades que dispôs para faturar. Para além disso o treinador voltou a insistir no troca tudo na defesa, desta vez para dar a ala esquerda a Nuno Santos, mas não foi isso que mexeu com o jogo.

A entrada de João Mário também ajudou a equipa a melhorar, pois trata-se de um jogador que acrescenta qualidade à equipa e era obvio que Matheus Nunes, agora com funções mais abrangentes, já estava algo desgastado.

O golo da vitória tardava em chegar, até que o guarda redes do Santa Clara resolveu devolver a gentileza da 1ª parte, o que Pedro Gonçalves voltou a aproveitar numa altura em que a coisa já estava a ficar difícil.

Estranhamente o Manuel Mota fez uma arbitragem praticamente sem reparos, mas não nos iludamos, se a equipa continuar a ganhar eles vão aparecer e como diz o outro, vai ser para arrasar.

A novidade foi o regresso dos espectadores às bancadas, infelizmente a malta do costume voltou a marcar presença para fazer a porcaria de sempre, ou seja envergonhar o Sporting. Não sei o que estão à espera para proibi-los de entrar no estádios.




Comentários