Nada de novo


 O Sporting ganhou por 3-1 ao Belenenses SAD naquele que foi o segundo jogo de preparação para a nova temporada, onde Rúben Amorim repetiu o escalonamento de duas equipas distintas, invertendo apenas os períodos de utilização de cada uma.

Tal como tinha acontecido em Portimão, o 10 capitaneado por Stefan Ristovski teve um desempenho superior ao outro, embora nenhum deles possa ser considerado já como um esboço daquilo que será a equipa do Sporting nesta época, o que me parece um pouco estranho, pois estamos a apenas três semanas do arranque da competição a sério.

Poderíamos dizer que se verificaram alguma melhorias em relação ao jogo anterior, mas para dizer a verdade pareceu-me que a grande diferença esteve num adversário muito mole e que se fartou de dar baldas lá atrás.

De qualquer forma gostei da pressão que a equipa fez na procura de recuperar a bola o mais perto possível da área adversária, embora depois com ela as opções nem sempre tenham sido as melhores.

Novidade foi o posicionamento de Jovane Cabral mais ao meio, embora com grande liberdade de movimentos, uma opção que não sei se será para usar mesmo a sério, até porque na maior parte das vezes o Sporting irá defrontar equipas muito fechadas e isso implicaria sentar Andraz Sporar que fez aquela que talvez terá sido a sua melhor exibição desde que chegou a Lisboa, isto porque teve muito espaço para jogar como gosta. A não ser que Rúben Amorim esteja a pensar em Luciano Vietto para aquela posição.

Voltei a não ver nada que se possa considerar como uma verdadeira mais valia nos seis reforços já contratados, nem mesmo em Pedro Gonçalves que tem sido muito elogiado, mas que neste jogo me pareceu menos interventivo e ás vezes até muito parado. 

Mais uma vez foram os miúdos que mais me agradaram, principalmente Gonçalo Inácio e Tiago Tomás, dois jogadores que nunca me  impressionaram muito nos vários jogos em que os vi nos escalões de formação, mas que parecem dispostos a ganhar um lugar, pelo menos no plantel, de tal forma que no caso do defesa até estou curioso em vê-lo do lado esquerdo, pois parece-me que ao centro terá poucas oportunidades para jogar.

Mas não foram os únicos, pois Daniel Bragança voltou a marcar pontos e os três que jogaram regularmente na época passada já são praticamente certezas, no entanto a inexperiência ás vezes tem custos, por isso parece-me que este plantel ainda é curto.

Comentários