A época 2020/21

 


A época de 2019/20 terminou da pior forma para o Sporting de Rúben Amorim que depois de um bom arranque onde foi possível recuperar os 4 pontos de desvantagem em relação ao Braga, deitou tudo a perder com as duas derrotas frente aos outros dois grandes e principalmente com aquele inacreditável empate frente ao Vitória de Setúbal.

Esgotou-se assim a primeira vida de Rúben Amorim e agora só nos resta pensar na próxima temporada sabendo-se que vão ser necessários alguns reforços, pois a qualidade do actual plantel é baixa e nem tudo pode ser resolvido com o lançamento de jovens.

Para já deu para ver que jogadores como Sebastián CoatesWendel e Jovane Cabral encaixaram como uma luva no 3x4x3 do novo treinador, enquanto alguns jovens aproveitaram as oportunidades que lhes foram concedidas e já aparecem como certezas no novo plantel como são os casos de Nuno MendesEduardo Quaresma e Matheus Nunes, ao contrário de Gonzalo Plata ou Rafael Camacho que mostraram algumas dificuldades em desempenhar funções diferentes das quais estavam habituados, isto já para não falar na longa lista daqueles que pura e simplesmente não contam para o totobola.

Amorim quer mais qualidade e experiência, mas sem capacidade financeira para investir, os nomes de que se vai falando não são entusiasmantes. Feddal e Adán tem uma longa carreira sem grandes razões de destaque. Antunes tem 33 anos e vem de uma longa paragem depois de uma lesão grave. Porro é um jovem à procura de afirmação e ao que parece vem apenas por empréstimo, mas de jogadores para entrarem de caras nem sombras se vislumbram.

Fala-se em algumas vendas, principalmente a de Marcos Acuña, um dos jogadores com maior valor de mercado deste plantel, mas também um dos poucos que junta qualidade à experiência. No entanto é preciso liquidez, só que se for para vender um bom e ir buscar quatro cambados, o melhor mesmo é estarem quietos.

É portanto sem grandes esperanças que encaro a próxima temporada, até porque já se sabe que o campeão está encontrado, pois o JJ já avisou que voltou para arrasar e até os vermelhos lá de cima do Minho já tem o desplante de se armarem em grandes, enquanto o FCP reza para que o Conceição não resolva sair naquele que é sem dúvida o momento certo, mas que deixaria os portistas com um problema gigante.

Sendo assim as expectativas em Alvalade são muito baixas e como se tudo isto não bastasse os sportinguistas do costume continuam a rezar para que tudo corra mal e como esta Direcção parece não ter jeito, nem meios para fazer melhor, o mais certo é que eles consigam o tanto desejam. Depois é que vão ser elas.

Comentários