O vírus também atacou o Sporting

Vivemos um período de grande incerteza com esta pandemia do covid19, que para além das consequências na saúde publica já com muitas baixas mortais a registar, nos empurrará inevitavelmente para mais uma crise económica, esta com dimensões ainda imprevisíveis.

Em Portugal a coisa parece mais ou menos controlada, pelo menos comparando com o que se vai vendo noutros países, mas ainda é cedo para fazermos balanços, no entanto já se viram algumas coisas bonitas, embora para não variar também sejam frequentes episódios reveladores de grandes doses de estupidez natural.

Por incrível que pareça os políticos no geral tem tido um bom comportamento com destaque para Rui Rio, que mais uma vez deu uma lição de como fazer politica construtiva, o que no entanto de pouco lhe irá servir, pois o seu partido é assim uma espécie de Sporting da politica. Até o pateta ventura tem tido o bem senso de se confinar ao silêncio e um idiota calado pelo menos passa despercebido, o que já não é mau.

Na comunicação social o acompanhamento exaustivo da situação também podia ser pior, embora a intragável cmtv consiga sempre cavar bem fundo em tudo o que cheira a porcaria, isto sem esquecer os muitos iluminados comentadores que tem sem todas as soluções na ponta da língua, mas principalmente na SIC temos tido bons momentos de jornalismo sério.

No futebol consta que o Benfica, que como todos sabemos ultimamente contrata advogados quase ao mesmo ritmo que compra e vende futebolistas, já garantiu um parecer jurídico que defende que o vencedor do campeonato deve ser o clube que liderava a classificação no final da 1ª volta. Ali não há mesmo limites quando se trata de ganhar por fora, isto numa altura em que ainda há quem sonhe que as competições poderão ser retomadas a tempo de se concluir a temporada, coisa que cada vez me parece mais improvável.

Sei que isto é uma ingenuidade da minha parte, mas já dei por mim a pensar que no fim desta tragédia toda talvez se possa aproveitar para acabar com uma serie de negociatas que estão a matar o futebol e para se dar uma volta muito grande a tudo isto, mas obviamente que eles não vão deixar e vocês sabem do que é e de quem é que eu estou a falar.

E finalmente chegámos ao Sporting, que afinal é a razão de ser deste blogue, e que como não poderia deixar de ser entrou no festim das partes gagas da tal estupidez natural que eu atrás referi. Não é que um grupo auto denominado "sou sporting" descobriu que o facto do Varandas ter regressado à tropa, seja de forma voluntária, ou compulsiva, (outro motivo de discussão muito importante para esta gente) significa que no dia 20 de Abril devem ser marcadas eleições antecipadas.

Este é seguramente o resultado de estarem fechados em casa sem nada para fazer, põem-se a pensar e dá no que dá. Resta dizer que visitei o site do "sou sporting" onde se pode ler algo como somos um movimento sem facções...blá, blá, blá, mas depois não estão identificados os ilustres mentores destas ideias, que no entanto segundo o que já li estão ligados a uma outra ideia peregrina, que passava por apresentar uma candidatura fantasma às eleições do Clube, protagonizada por um tal de Erik Kurgy e patrocinada pelo impagável Bruno de Carvalho, que também já pôs as orelhas de fora.

Pobre Sporting que nem em tempo de recolhimento social obrigatório te vês livre desta gente.

Comentários