Triste despedida


Há coisas que parece que só acontecem ao Sporting e a despedida de Silas não podia ter corrido pior ao técnico leonino, que aos 8 minutos de jogo já via a sua equipa a perder por 2-0, depois de um golaço de Racic e de uma distracção colectiva que que Diogo Gonçalves não desperdiçou. O que era difícil, tornou-se quase impossível.

O Sporting até reagiu bem e antes do intervalo reduziu para 2-1, mas na 2ª parte a equipa não conseguiu manter o ritmo e acabou por sofrer o terceiro golo que matou um jogo que foi mais do mesmo.

Falta qualidade a este plantel conforme se vê sempre que é preciso fazer substituições, ou que há impedimentos em algum dos seus melhores jogadores. O meio campo é mole e a defesa dura de rins, pelo que cada bola perdida é um susto garantido.

Na frente há alguma qualidade, mas o ponta de lança parece um peça fora da engrenagem, o que até se pode explicar pelo facto de ter acabado de chegar, mas já me parece evidente que o seu jogo aéreo é muito fraco. Só ontem vi três ou quatro cruzamentos que com Bas Dost eram golos quase garantidos.

Foi portanto uma triste despedida para Jorge Silas que simplesmente não estava preparado para uma empreitada deste calibre. Fez o que pôde e o que soube, mas foi pouco.


Comentários