O Vítor explica

Vítor Oliveira é uma velha raposa do futebol português, detentor do recorde de subidas à 1ª divisão numa carreira que já leva 40 anos, onde apenas lhe faltou uma oportunidade para trabalhar num clube grande.

Habituado a jogar para ganhar, também conhece todos os truques do futebol à antiga portuguesa e foi assim que ontem escalou a sua equipa num registo quase perfeito em termos defensivos, oferecendo a bola ao Sporting mas não permitindo grandes oportunidades de golo, sempre com 9 às vezes 10 jogadores a defender.

Depois Tiago Ilori resolveu dar uma ajuda, mas como antes do intervalo o Sporting começou a encontrar o caminho da baliza do Gil Vicente, Oliveira não esperou pela pancada e mexeu bem na sua equipa que depressa chegou ao 2-1.

Jorge Silas pelo contrário é um treinador que ainda cheira a leitinho e quando resolveu fazer alterações meteu mais um homem na frente, mas tirou um dos poucos que sabe mexer na bola, a equipa partiu-se e ficou ainda pior do que estava.

Assim Oliveira nem precisou de fazer muito para ganhar, pois o Sporting encarregou-se de perder quase sem dar trabalho ao seu adversário e acabou o jogo completamente desorientado.

De barriga cheia, no final do jogo Vítor Oliveira explicou tudo muito bem explicadinho, pois a coisa é muito simples, o Sporting tem alguns bons jogadores, mas não muitos e bem pode mudar de treinador ou de Direcção, que não vai lá sem reforçar o seu plantel com jogadores de top.

Oliveira perspectivou também que depois do que aconteceu na Academia, o Sporting vai levar 2 ou 3 anos a recompor-se, o que já é um bocado de futurologia a mais, talvez com alguma boa vontade à mistura, isto depois de ter reconhecido que o futebol português não tem grande qualidade, mas é muito disputado.

Acrescentou ainda que contra as equipas maiores se joga com um bloco baixo e com saídas rápidas no contra ataque e quando a coisa corre bem, como lhe correu no domingo em termos de eficácia, lá caiem uns pontinhos do céu. Ou seja continua-se a trabalhar mais para não deixar jogar do que para jogar, só lhe faltou explicar que em alguns casos já há quem consiga jogar um futebol positivo.

Hoje há mais, resta saber se do lado do Sporting alguém entendeu a lição.

Comentários