O melhor Sporting

Atendendo ao que se tinha visto até aqui, este jogo com o PSV tinha um cariz decisivo, pois nesta altura o Sporting não me parece ter arcaboiço para sobreviver  na Áustria, perante um LASK que tem sido a melhor equipa deste grupo e, mesmo ontem tinha muitas dúvidas sobre a capacidade da equipa leonina para ganhar aos holandeses tal tem sido a inconsistência exibicional apresentada.

Não sei se foi a paragem que fez bem ao Sporting, ou se é simplesmente este PSV que está muito muito mal, mas Jorge Silas percebeu a importância do jogo e não inventou, entrando com tudo para ganhar, resultando daí aquela que terá sido a melhor exibição do Sporting esta época, com Bruno Fernandes em grande e Wendel a dar outra dinâmica ao meio campo.

Marcar cedo também deu alguma tranquilidade à equipa, que no entanto teve um pequeno apagão depois do 2-0, mas a seguir reagiu bem e chegou ao terceiro golo antes do intervalo.

No recomeço foi a vez de Luís Maximiano mostrar atributos de guarda redes de um grande, respondendo quando foi chamado a intervir e revelando as qualidades que todos lhe reconhecem, mas que só poderão ser aprimoradas se jogar, o que também é um risco nesta altura.

Depois veio o 4-0 e o jogo acabou pois os holandeses perceberam que a sua campanha europeia tinha terminado ali e o Sporting entrou em gestão de esforço, naquele que foi o jogo mais tranquilo da temporada.

Resta saber se a equipa tem capacidade para manter este registo, ou se isto foi apenas um dia em que tudo correu bem. Para já será bom que Jorge Silas não resolva baralhar tudo outra vez, de forma a chegarmos a Janeiro vivos para nessa altura se retocar o plantel, no mínimo com um ponta de lança de jeito, isto sem esquecer que se recuperar Rodrigo Battaglia também pode acrescentar alguma consistência àquele meio campo, onde Idrissa Doumbia continua a revelar muitas dificuldades na saída com a bola e que falta mais gente a desequilibrar na frente, pois Luciano Vietto desaparece muito do jogo, enquanto Yannick Bolasie é tão trabalhador quanto trapalhão.

Vamos pois aguardar pelos jogos em Barcelos para vermos em que ponto está este Sporting.


Comentários