Toca o mesmo, e Vietto disco.

Frente à Belenenses SAD Jorge Silas insistiu no 3x4x3, mesmo depois dos indícios do jogo da Noruega, que não recomendavam a repetição de um esquema de jogo que tinha tudo para não dar certo, ainda por cima praticamente com o mesmo onze, onde apenas se mudou um jogador no meio campo.

O resultado dessa teimosia chegou a ser assustador porque a Belenenses SAD joga um bocadinho mais do que o Rosemborg e assim o Sporting levou um valente bailarico, até que o treinador leonino resolvesse mexer na equipa. Nessa altura valeu que apesar de tudo os azuis também não tem grandes craques lá na frente e não souberam aproveitar o domínio intenso que exerceram.

Quando à meia hora de jogo Jorge Silas lá resolveu tirar um defesa para meter um avançado, logo as coisas melhoraram, mas foi só com a entrada de um verdadeiro ponta de lança que o Sporting conseguiu não só chegar à vantagem no marcador, como criar várias oportunidades para dilatá-la.

Ainda bem que o o treinador do Sporting teve a capacidade para perceber que era preciso fazer alguma coisa e que acertou nas substituições que fez, mas mesmo assim ele no fim do jogo insistiu que aquela seria a estratégia correcta para este jogo, considerando apenas que foi mal interpretada por alguns jogadores. Só faltou dizer que esses jogadores não tem características nem capacidades para jogar naquele esquema.

Agora o campeonato volta a parar e com já não há Taça de Portugal, Jorge Silas tem três semanas para trabalhar e pôr a equipa a jogar o tal futebol que ele prometeu que os adeptos iam gostar, coisa que não será fácil com estes jogadores que nem com a Belenenses SAD conseguem ter posse de bola, ou sequer controlar o jogo com um Rosemborg.

Comentários