E agora?

O Sporting perdeu por 2-0 em Alverca com uma equipa do terceiro escalão nacional, num jogo em que houve momentos em que os adeptos da casa gritaram olés, enquanto os jogadores do Sporting apenas cheiravam a bola que rodava tranquilamente de pé para pé dos seus modestos adversários.

Jorge Silas resolveu apostar nos jogadores com quem tinha trabalhado durante a semana e ficou a saber aquilo que já deveria ter percebido, ou seja, que muitos dos elementos deste plantel pura e simplesmente não tem qualidade suficiente para jogar num Clube como o Sporting.

O planeamento da época em termos de construção do plantel foi um desastre e quem pagou as favas foi Marcel Keizer, que acabou despedido sem que a Direcção tivesse um plano B na manga, pelo que depois da fezada na solução Lage (Pontes), restou a aposta num treinador com 21 meses de carreira.

O resultado está à vista. Ainda estamos em Outubro e já não há objectivos alcançáveis condizentes com os pergaminhos do Sporting, pelo que já todos suspiram pelo final da época.

Do jogo de ontem salvaram-se alguns rasgos de Luciano Vietto e Jesé Rodriguez na 1ª parte e a vontade de Bruno Fernandes e Yannick Bolasie na 2ª, o resto foi de uma mediocridade assustadora. Só para referir os piores, não se percebe como é que um jogador experiente como Luís Neto perde a cabeça daquela forma, quem é que resolveu dar 5 milhões por Valentin Rosier, nem como é que Miguel Luís continua a ser uma aposta para a equipa principal.

Como se tudo isto não bastasse, no fim do jogo o treinador pareceu estar a atirar-se ao jogador a quem recorreu quando percebeu que a coisa estava a dar para o torto, com aquela conversa dos heróis e da a equipa ter deixado de jogar como tal. Mais uma cratera num balneário que ainda não se recompôs de outras parecidas.

Pelo que deu para perceber Jorge Silas quer muita troca de bola, mas o que se viu na 1ª parte foram muitos passes errados e quando a equipa conseguia contornar a floresta de jogadores adversários, faltava sempre alguém na área para finalizar, pois não há um ponta de lança de jeito neste plantel e em Alverca Luiz Phellype foi outro que meteu folga.

Estamos pois à beira de retornar ao ponto onde estávamos em 2013 quando Bruno de Carvalho chegou ao Sporting para acordar um Clube adormecido, dando-lhe uma volta de 180 graus, o pior foi o desnorte que veio a seguir, que o levou a uma política de terra queimada que destruiu quase tudo que tinha sido feito até aí. O resto a incompetência desta Direcção encarregou-se de o fazer, pelo que já falta pouco para a volta chegar aos 360 graus.

E agora? Com um balneário de rastos, um plantel medíocre, um treinador em tirocínio, um Presidente contestado e as bancadas divididas e impacientes, como é que se sai do buraco?




Comentários