Baixa a bandeira

Graças ao Quiz que o Sporting promoveu lá consegui sacar um bilhetinho para o Jamor, onde fui parar atrás das claques pelo que não posso dizer que tenha visto o jogo como deve ser, pois havia um anormal com uma bandeira enorme que nos tapava a vista e o rapaz não ligou nenhuma aos inúmeros apelos para baixar a bandeira, pois como não estava lá muito interessado no jogo achou que os outros também não se importariam de ficar a olhar para a ele. Enfim.....

Só esta semana consegui ver a gravação que me permitiu uma analise mais fiável do jogo onde o Sporting começou com menos dois e acabou com Tiago Ilori a defesa direito e Jefferson no meio-campo.

Apesar disso a equipa lutou e teve as suas oportunidades, mesmo que o FC Porto tenha dominado a maior parte do jogo embora tenha sido o Sporting a estar mais perto da vitória, que escapou nos últimos segundos.

Pelo meio levámos com uma arbitragem habilidosa que começou logo a inclinar o jogo com uma gritante dualidade de critérios a nível disciplinar, isto já para não falar de um fiscal de linha que até deixou passar um fora de jogo de metros. O que valeu foi o VAR que não podia deixar de intervir e lá anulou o golo, mas poucos minutos depois não houve coragem para repetir a façanha quando Herrera ajeitou a bola com o braço no lance do 1-0.

Apesar do soco no estômago que foi aquele golo do empate e do falhanço de Bas Dost, estava escrito que a Taça seria nossa e Renan lá defendeu o penalti da ordem pelo que a festa foi verde e branca e bonita, mesmo que ainda haja um certo gelo entre algumas franjas de adeptos e a equipa, coisa que só o tempo e as vitórias sanará.

Agora vamos para férias e esperemos que o mercado seja produtivo, quando tudo indica que Bruno Fernandes será vendido. É muito dinheiro que pode ajudar nas contas, mas é preciso saber reinvesti-lo.


Comentários