Parabéns Sporting

Em primeiro lugar peço desculpa aos que ainda seguem este blogue pela ausência, mas ultimamente tenho andado com falta de tempo, no entanto vou tentar não deixar morrer o Leoceano.

Durante estes últimos dias aconteceram algumas coisas interessantes a começar pela vitória do Sporting sobre o Guimarães, num jogo onde só faltou o terceiro golo, depois de uma entrada hesitante que no entanto só durou 10 minutos e de uma exibição positiva ao nível do que o Sporting tem feito nos últimos tempos.

O mais difícil foi ter de levar com os "comentadeiros" da SportTv, especialmente o rapaz que estava no relvado, que passaram o jogo todo a falar de uma falta de Marcos Acuña que o árbitro não marcou, um lance igual a tantos outros que acontecem em todos os jogos, mas que eles primeiro queriam que fosse penálti, para depois de perceberem que fora fora da área, passaram para a teoria de que o VAR tinha de analisar o lance pois logo a seguir o Sporting marcou, até que verificaram que a bola tinha entretanto ficado na posse dos vimaranenses, o que no entanto não os calou, ao ponto de no fim o novo especialista de arbitragem ter clamado que não estava de acordo com este protocolo. Resta saber se ele acha que todos os lances do jogo devem ser analisados desde o início, ou se só devemos recuar até encontrar um erro nos que derem golo do Sporting.

Curiosamente no dia seguinte em Braga o VAR esqueceu-se de actuar em lances claros e passíveis de intervenção, mas aí o Benfica estava a perder e valeu tudo, mesmo transformar em penalti mais um mergulho do Félix, isto depois de ter sido perdoado um penálti claro do Dias, tudo isto perante a inoperância do VAR, a alegre convivência entre os presidentes dos dois clubes e o conformismo de Abel, que até salientou o estofo de campeão do seu adversário. Desta vez não houve corridas para a sala de imprensa, nem socos na mesa e muito menos declarações ferozes. Tudo na paz dos anjos, apenas um comunicado a dizer que o Sporting tinha sido empurrado para o 3º lugar. É preciso ter lata.

Uma palavra final para a grande vitória do Futsal, um êxito merecido que teve em Guitta e Merlim os seus grandes protagonistas, mas que resulta essencialmente de um grande trabalho de Miguel Albuquerque e Nuno Dias. Parabéns Sporting.

Comentários