Um Sporting seguro

O Sporting de Marcel Keizer está no bom caminho e ontem mesmo jogando desde os 4 minutos com menos um, graças a um desentendimento desnecessário, a equipa nunca se desuniu e ganhou sem grandes sobressaltos, apesar dos estragos causados pelo supersónico Luquinhas e da pressão do Aves durante quase toda a 2ª parte, numa fase em que só faltou ao Sporting a eficácia necessária para matar o jogo mais cedo.

Foi então que Bruno Fernandes, depois de um jogo de sacrifício para compensar a ausência do ala esquerdo, fez de ponta de lança e arrumou a questão com um belo golo de cabeça. Com um jogador destes nunca podemos dizer que estamos em inferioridade numérica, pois ele vale por dois ou três.

O mesmo quase se pode dizer em relação a Marcos Acuña, que no entanto voltou a levar um amarelo por protestar. É verdade que tinha razão, pois Soares Dias, bem ao seu estilo habilidoso não marcou uma falta clara sobre o argentino para não ter de mostrar o segundo amarelo a Galo. Os truques do costume de um árbitro que dizem ser o melhor português, e que tudo fez para inclinar o campo, valeu o VAR para evitar alguns minutos de sufoco.

Mas se há jogadores que fazem a diferença dentro do campo, outros parece que só jogam quando lhes apetece, como é o caso de Nemanja Gudelj, que ontem foi de uma passividade enervante, em contraste com Idrissa Doumbia que corre que se farta e já me parece justificar a titularidade.

A Choupana é a próxima paragem, mas este Sporting está a mostrar-se cada vez mais seguro e oleado a caminho do teste final no Jamor.


Comentários