Os efeitos das vitórias

A vitória sobre o Benfica parece ter sido o tónico que faltava para estabilizar o Sporting de Marcel Keizer, que depois daquele arranque alucinante com muitos golos marcados, mas muita insegurança na defesa, passou por uma fase de descrença, até que o treinador holandês conseguiu estabilizar a sua equipa e fazê-la entrar no caminho das vitórias, sendo que a do "derby" trouxe a confiança que parecia faltar até aí.

Assim este jogo com o Rio Ave mostrou um Sporting mais seguro de si, que resolveu rapidamente a questão e até teve tempo para tirar o pé, o que se compreende atendendo ao desgaste do jogo de quarta-feira.

As vitórias são realmente o melhor tónico para as equipas e até os jogadores com menos qualidade se transformam e aparecem em bom plano, como foram os casos de Stefan Ristovski e Luiz Phellype, enquanto outros como Nemanja Gudelj e Wendel, estão cada vez mais confiantes.

Só falta transformar os trapalhões, já não digo em habilidosos, mas pelo menos em jeitosos, coisa que Abdoulay Diaby e Jovane Cabral ainda não conseguiram.

Aguarda-se também o regresso do melhor Bas Dost, enquanto Bruno Fernandes continua a encantar e a faturar.

Faltam seis jogos até à Final da Taça de Portugal, tempo para confirmar a estabilização do futebol do  Sporting de Marcel Keizer, que neste jogo com o Rio Ave já apresentou um cheirinho daquilo que vimos nos primeiros tempos do treinador holandês, mas com alguma segurança defensiva. Esperemos que seja para continuar.  



Comentários