Carrega Bruno

À terceira foi de vez e o Sporting de Marcel Keizer lá conseguiu ganhar ao Benfica garantindo assim o bilhete para o Jamor.

A grande diferença em relação aos dois jogos anteriores esteve no momento das duas equipas. Há dois meses atrás o Benfica estava imparável, enquanto o Sporting vivia uma crise de confiança que agravava as debilidades do seu plantel. Agora o balão que Lage encheu está a esvaziar e o Sporting de Marcel Keizer parece estar a encontrar-se.

Em Fevereiro o Benfica poderia ter arrumado a questão, mas Bruno Fernandes teve aquele momento de grande inspiração e devolveu a esperança à sua equipa, que agora ainda sob a liderança do seu Capitão, foi capaz de ser claramente superior ao seu adversário vencendo com toda a justiça e mostrando que afinal este Benfica não é aquela máquina que a imprensa nos vende diariamente.

Costuma-se dizer que quem joga para o empate geralmente perde e de certa forma foi isso que aconteceu ao Benfica que praticamente não incomodou Renan, criando apenas uma oportunidade de golo quando no início da 2ª parte Seferovic se isolou e atirou ao lado.

De resto só deu Sporting com alguns períodos de sufoco para o Benfica, até que a 15 minutos do fim Bruno Fernandes fez levantar o estádio e calou a até aí barulhenta caixa de segurança, isto já para não falar na tribo de comentadores que já contavam com o ovo no dito cujo da águia. Se este rapaz vestisse uma camisola de outra cor imagino o que eles diriam.

Para acabar em beleza só faltou mesmo o segundo golo, que bem poderia ter acontecido quando nos últimos minutos o Benfica se desorganizou, mas aí faltou sangue frio aos avançados leoninos.

Foi uma vitória justa e moralizadora para toda a nação leonina, no entanto ela de nada valerá se a equipa não conseguir manter este andamento para chegar ao dia 25 de Maio em condições de ganhar ao FC Porto.

Uma palavra final para o árbitro que quase conseguia estragar o jogo com uma total falta de critério no capitulo disciplinar, reveladora de sua falta de qualidade num jogo que nem foi muito complicado. Mas é o que temos.

Comentários