Temos obrigação de fazer melhor

O Sporting ganhou por 1-0 ao Santa Clara e no final do jogo Marcel Keizer voltou a reconhecer que a exibição não fora brilhante e, de facto não se jogou grande coisa e a vitória só foi possível graças a uma distracção da defesa açoriana.

O treinador holandês escalou aquele que nesta altura me parece ser o seu melhor onze, mas perante uma equipa muito defensiva poucas foram as vezes em que o Sporting conseguiu furar a barreira vermelha e a bola nunca chegou em condições a Bas Dost, que parece ter deixado de adivinhar onde ela vai cair.

Valeram pois os 3 pontos e as boas indicações dadas por Idrissa Doumbia, num jogo onde o Santa Clara praticamente só defendeu, mas que mesmo assim poderia ter tido o bilhete premiado naquela bola que bateu em Stefan Ristovski e milagrosamente saiu ao lado.

O resto foi o Sporting a tentar furar com pouca inspiração e alguma lentidão, até que naquele lançamento Marcos Acuña viu Bruno Fernandes, sempre ele, nas costas da linha defensiva adversária e Raphinha só teve de marcar.

Agora vem uma paragem para as Selecções e depois a competição recomeça com uma sempre complicada deslocação a Chaves, que antecede o jogo decisivo frente ao Benfica para a Taça. São 15 dias que Marcel Keizer tem para acabar com a conversa do temos a obrigação de fazer melhor e pôr a equipa a jogar de forma a que no fim ele possa estar tão satisfeito quanto todos o Sportinguistas.


Comentários