A pensar na Taça

Chaves é por tradição um campo difícil para o Sporting, mas desta vez as únicas dificuldades resultaram do facto da equipa ter começado a pensar no próximo jogo, quando este ainda não estava ganho, de tal forma que depois de uma boa 1ª parte o empate surgiu numa altura em que o Sporting já jogava com mais um.

Marcel Keizer teve de mexer e mexeu bem, o resto ficou à conta do Bruno Fernandes do costume e com Luiz Phellype finalmente a faturar, mas o jogo não terminaria sem a marca do Mota dos talhos. Não há nada a fazer, o homem não tem jeito para estas coisas do apito e de nada lhe vale o VAR, ainda por cima se lá estiver um igual ou pior do que ele.

Considerar falta o corte de Stefan Ristovski devido ao contacto que se seguiu, eu ainda admito, agora mostrar vermelho por aquela entrada fortuita, principalmente depois da condescendência para com Jefferson, já é de mais.

Igual, ou pior, é aquela dupla de "comentadeiros" com que levamos nos jogos no norte. Inacreditável mesmo é o Picarreta. Então para o fora de jogo é indiferente que a bola venha do defesa ou do avançado? A minha pergunta é: como é que este gajo foi arbitro e é comentador de arbitragem?

Enfim, foi uma vitória indiscutível que poderia ter sido mais tranquila, mas os três pontos já cá cantam e quarta-feira é o dia da verdade, a altura em que se vai ver a têmpera desta equipa, mesmo com Bruno Gaspar em campo.

Comentários