Natal antecipado em Baku

Em Baku Marcel Keizer quase repetiu o onze da sua estreia, mexendo apenas no centro da defesa devido ao castigo de Jérémy Mathieu, uma opção perfeitamente compreensível numa altura em que a equipa está a aprender um novo modelo de jogo, isto para além dos muitos impedimentos que proporcionaram a presença no banco de três jovens dos sub-23.

Um golo logo a abrir poderia ter amolecido o Sporting e o empate consentido logo de seguida não foi um bom indício, mas a equipa reagiu muito bem e mostrou estar a encaixar-se bem nas ideias do treinador, com um futebol alegre e vistoso, mesmo que do outro lado tenha estado um rival com um elevado espírito natalício.

Foram de facto muitas ofertas que os jogadores do Sporting souberam aproveitar e até Abdoulay Diaby marcou dois golos, mas foi visível que o internacional maliano como extremo rende pouco, embora possa ser um jogador muito perigoso se tiver espaço.

Wendel destoou na hora da finalização, no entanto voltou a mostrar-se muito mexido, mas em termos defensivos a equipa ainda não está afinada. Àquela defesa subida falta coordenação, vamos ver como é que a coisa funciona em Vila do Conde.

10 golos em dois jogos é bom e ainda há uma significativa margem de progressão, no entanto estes dois adversários foram os pares ideais para os primeiros passos do novo Sporting, pelo que não nos devemos entusiasmar, mas que foi animador, foi.



Comentários