As detenções

Há muito tempo que se insinuava que Bruno de Carvalho seria o mandante do ataque a Alcochete, um cenário que foi sendo reforçado por alguns episódios entretanto tornados públicos, pelo que a sua detenção era previsível

Em relação ao triste episódio que nos trouxe até aqui, não tenho dúvidas de que o anterior Presidente do Sporting tem muitas responsabilidades na matéria, nem que seja pela sua obcecação gananciosa pela conquista do Campeonato Nacional de Futebol, que o tornou num patrão insuportável para os jogadores, que estavam fartos dele até à ponta dos cabelos.

Podem dizer o que quiserem, mas é minha convicção absoluta que na Madeira os jogadores, não vou afirmar que quiseram perder, mas digo que pelo menos não se esforçaram para ganhar e algumas reacções que tiveram no fim desse jogo, na sequência das vaias com que foram presenteados, também não ajudaram.

Depois do que se viu no aeroporto do Funchal a chegada Lisboa foi estranhamente tranquila, mas estava-se mesmo a a ver que a coisa não ia ficar assim, embora ninguém pudesse imaginar o que ia acontecer em Alcochete.

Até que ponto Bruno de Carvalho foi o mandante, ou simplesmente picou os já exaltados adeptos que foram  a Alcochete, eu não sei, mas uma coisa é certa, houve três artistas que saíram da Academia à pipi bem sentadinhos num BMW, o que só foi possível com a ajuda de alguém de lá de dentro. Ora como é evidente não era muito difícil chegar a essa pessoa, que já há muito se sabe quem é. A policia não teve pressa de o prender, mas quando o fez parece que não foi complicado pô-lo a cantar.

Era tudo muito simples, o porteiro da Academia tinha de dizer de quem viera a ordem para deixar entrar o tal carro e daí até se chegar à ponta do novelo seria uma questão de tempo.

Como Sportinguista gostaria muito que o na altura Presidente do Sporting não estivesse metido nisto, porque o que me interessa é o bem do Clube, que será o principal lesado se se confirmarem as suspeitas que agora se adensam, mas se ele for realmente culpado, espero que seja, tal como todos os outros, devidamente punido, isto por muito que me custe ver preso um dirigente em quem acreditei, votei e apoiei.

Para além de Bruno de Carvalho, também foi detido o líder da Juve Leo, que é conhecido por Mustafá e aqui entramos num problema mais abrangente que é o das claques, que infelizmente se transformaram um grupos de criminosos organizados, dentro dos quais há meia dúzia de chico-espertos, que vivem à grande à custa do negócio dos bilhetes e do tráfico de droga.

Esta situação tem de ser vista como uma oportunidade única, a não desaproveitar, para pôr as claques na ordem. Acredito que a maioria daquela rapaziada o que quer é apoiar o Sporting e é para isso que eles existem enquanto claques, resta saber se estão dispostos a acabar com as actividades criminosas, tudo dependendo a habilidade negocial desta Direcção do Sporting e da vontade do grupo em libertar-se daqueles que vivem à mama da tal maioria que o que quer é apoiar o Sporting.

O que não pode continuar a acontecer é um Clube com os pergaminhos do Sporting a apoiar um grupo de criminosos a quem foi dado muito poder, ao ponto deles ficarem convencidos de que podiam fazer tudo o que quisessem, acabando por causar danos irreparáveis.

Claques sim, mas para apoiar o Sporting, nunca para mandar no Sporting. 


Comentários