Uma noite relativamente tranquila

Depois dos tropeções do Braga e do Benfica, o Sporting regressou ao campeonato consciente da importância de ganhar ao Boavista, mas também da necessidade de melhorar a imagem do pobre futebol que esta equipa tem apresentado.

O Sporting fez uma boa 1ª parte perante um Boavista que veio a Alvalade para jogar, o que nem sempre acontece com estas equipas mais pequenas, daí resultou um jogo aberto com várias oportunidades de golo, mas Nani foi o único a acertar na baliza.

Mais uma vez o intervalo parece que fez mal ao Sporting, que não parecia o mesmo no início da 2ª parte. Mas o futebol é assim, o 2-0 surgiu quando as bancadas de Alvalade já começavam nervosamente a roer as unhas. Logo depois veio o terceiro e daí para a frente até deu para descansar.

E pronto, os Sportinguistas lá tiveram direito a uma noite tranquila, coisa a que não estamos muito habituados, mas mesmo assim no final o mau estar entre os jogadores e as claques voltou a vir ao de cima. Deram-lhes muito poder e agora ninguém sabe como encontrar o equilíbrio, o que não é fácil perante gente tão desequilibrada.

Jérémy Mathieu regressou ao onze, mas a grande surpresa reservada por José Peseiro foi a titularidade concedida a Abdoulay Diaby, que mostrou alguns bons pormenores, embora tenha falhado uma boa oportunidade de golo, que teria dado à sua exibição o brilho que lhe faltou. De qualquer forma é um jogador a rever.

Outra nota de interesse foi o regresso de Bas Dost à competição, resta agora saber o que é que José Peseiro vai fazer atendendo ao bom momento de forma de Fredy Montero. Uma boa dor de cabeça para o treinador.

Quem continua a não convencer é Nemanja Gudelj, com a agravante de Rodrigo Battaglia também não estar a render o mesmo que na época passada, o que torna aquele meio campo pouco esclarecido, pois onde sobra músculo, falta criatividade.

O treinador diz que esta equipa ainda tem uma grande margem de progressão e de facto assim é, mas resta saber se ele é capaz de dar continuidade de uma forma sustentada a esta exibição e resultado muito positivos, para assim manter este Sporting ligado em todas as frentes, pelo menos até Janeiro.


Comentários