Uma equipa quase pronta

O Sporting entrou na Liga Europa com uma vitória tranquila sobre um modesto mas incómodo Qarabag, uma equipa que mostrou grandes dificuldades em sair a jogar quando pressionada e que depois do sofrer o primeiro golo tentou assumir o jogo, abrindo finalmente algumas brechas lá atrás.

José Peseiro está cada vez mais próximo de encontrar o seu onze base e ontem apresentou duas novidades que provavelmente serão para manter, pois Marcos Acuña foi só um dos melhores em campo actuando como lateral esquerdo, enquanto Nemanja Gudelj apesar da sua evidente falta de ritmo, mostra alguns pormenores de jogador, mas naturalmente que só jogando é que vai chegar lá.

De resto o Sporting voltou a mostrar uma boa organização defensiva, de tal forma que o Qarabag só criou perigo na sequência de alguns erros individuais que tem de ser evitados e que foram resolvidos por um Romain Salin que não é visto por ninguém como titular, mas que ganhou o lugar com muito mérito.

Na frente Raphinha também já ganhou a titularidade e hoje ninguém se lembra do judas martins, enquanto Jovane Cabral continua com o pé quente. No entanto é visível a ausência de Bas Dost, principalmente quando a bola anda pelo ar. Fredy Montero é um jogador sério e empenhado, mas tem muitas dificuldades em jogar sozinho na área, de tal forma que apesar de trabalhar muito pela equipa, ainda não conseguiu molhar a sopa.

De negativo apenas mais uma lesão de Jérémy Mathieu a fazer lembrar o antigo Director Clínico do Clube, que agora como Presidente vai ter de encontrar um substituto à sua altura, ao mesmo tempo que terá a difícil missão de estar ao nível do melhor do seu antecessor e apagar o rasto de destruição deixado pelos últimos meses do furacão bruno.

Por falar nisso, é incrível como é que à porta do Estádio antes do jogo, ainda se consegue encontrar gente a dizer que não gosta deste Presidente porque o outro é que era bom. Enfim, seguimos em frente.

Nesta altura pode-se dizer que a pré-época está finalmente concluída e que a equipa está praticamente formada. Agora o primeiro grande teste será já na 2ª feira em Braga.


Comentários