Os últimos trunfos

As últimas entrevistas já não contaram para a minha decisão, mas diga-se que quer Varandas, quer Benedito não foram particularmente brilhantes e não acrescentaram nada ao que tinham dito antes.

Já o debate da TVI na 5ª feira foi bastante interessante e teve algumas particularidades inesperadas e até surpreendentes. Em primeiro lugar pela boa prestação de Varandas que eu diria que foi o grande vencedor, mas principalmente pela postura menos agressiva de Ricciardi, pelo que depreendo que deve ter sido aconselhado a tirar o pé. Só que vê-se logo que aquilo não é o fato dele e ainda por cima espalhou-se com aquela tirada da NOS.

Entretanto Dias Ferreira à falta do melhor, agarrou-se à bandeira da luta pela transparência, em dia em que o Benfica estava debaixo de fogo e nisso ele safa-se muito bem.

Benedito esteve dentro do seu registo habitual, simpático e eloquente, mas Rui Rego depois da grande entrevista na Sporting TV, acabou por de certa forma decepcionar. Quanto a Tavares Pereira, coitado, ás vezes parece que não faz parte deste filme.

Entretanto Marta Soares, Torres Pereira e Sousa Cintra, desdobraram-se em entrevistas de despedida. O Presidente da MAG ainda não se retirou e já promete armar mais confusões, garantindo que tem muito para contar e apontando o dedo a Eduardo Barroso. Oh homem, veja lá se desaparece para não se enterrar ainda mais. Aos outros dois temos de agradecer, principalmente a Cintra que conseguiu manter o Futebol pelo menos em ordem e vai entregar a pasta em muito melhores condições daquilo que seria expectável. Só foi pena terem decidido ir à tribuna da Luz.

Ontem a campanha fechou da melhor maneira com um debate à Sporting, onde se discutiu com elevação algumas das questões mais relevantes da actualidade, embora se tenha passado ao lado de outras, como o caso cashball, num dia em que todos atiraram pedras ao vizinho.

Por incrível que pareça Ricciardi pediu desculpa por alguns excessos que cometeu durante a campanha, mas mais uma vez foi visível que ele está numa onda diferente dos outros. Ricciardi acha que é o único habilitado para resolver a situação financeira do grupo Sporting, enquanto os outros querem simplesmente prosseguir com a reestruturação levada a cabo por Carlos Vieira que fez melhor que alguns génios da finança. Ricciardi defende a pacificação do futebol português, os outros exigem em primeiro lugar a clarificação dos casos que envolvem o Benfica. Ricciardi acha que temos uma das duas melhores academias do mundo, os outros defendem a necessidade de se operarem profundas alterações em Alcochete. Ricciardi adora investidores, os outros sabem que precisam deles.

No fim acabaram todos amigos. Esperemos que não seja só por conveniência e que no dia 9 não haja candidatos a líderes da oposição, porque para isso já nos basta o outro.

Comentários