Faltou mais um golo e tolerância

Depois da derrota em Braga e do "caso Nani", o Sporting reagiu da melhor forma com uma vitória tranquila sobre o Marítimo, fruto de uma boa entrada em jogo, talvez a melhor da época, regressando assim ao processo de evolução que esta equipa tem tido, numa temporada atípica que começou sobre um mar de incertezas.

Meia hora chegou para resolver um jogo em que o Marítimo apenas teve uma oportunidade de golo, quando em cima do intervalo Marcos Acuña evitou o pior.

Na 2ª parte o Sporting limitou-se a controlar o jogo, mas aí verificou-se que a equipa ainda não sabe sair com objectividade para o contra-ataque e nem sempre tem inteligência na gestão da posse de bola. Mesmo assim o 3-0 esteve mais perto do que o 2-1, o que abona o trabalho defensivo desta equipa.

Gostei de ver um Nemanja Gudelj a ganhar pedalada e um Raphinha a confirmar-se como um excelente reforço. Boas respostas dos jogadores que renderam os habituais titulares que ficaram de fora. Radosav Petrovic cumpriu muito bem a sua missão, enquanto Jovane Cabral apesar da sua verdura que o leva a excessos de individualismo, é sem dúvida uma pérola a trabalhar.

José Peseiro continua a optar por um certo conservadorismo nas suas opções, embora se possa dizer que é mais realismo do que outra coisa, mas há uma longa deslocação e um jogo já na próxima 5ª feira pelo que temos de aceitar as opções do treinador. De qualquer forma penso que num jogo com estas características Abdoulay Diaby podia ter entrado mais cedo.

Uma palavra também para o regresso à competição de Carlos Mané, só foi pena que o terceiro golo não tenha acontecido, o que certamente lhe teria dado mais minutos de jogo. De salientar ainda o gesto de Bruno Fernandes em relação ao seu companheiro.

O pior do jogo veio das bancadas com assobios que não fazem nenhum sentido. Esta equipa tem muitas condicionantes e até está a fazer melhor do que quase toda a gente esperava, pelo que precisa do apoio de todos.

José Peseiro esteve muito bem quando se referiu a estes assobios no final do jogo. Espero que o tenham ouvido, embora provavelmente alguns dos assobios tenham a ver com um treinador que está marcado pelo seu passado no Clube e que sempre foi encarado como uma solução transitória nesta fase difícil da vida do Sporting, mas a verdade é que o homem está-se a safar e os jogadores tem mostrado empenho, pelo que às bancadas pede-se apoio, ou pelo menos que não atrapalhem.

Seguem-se duas deslocações difíceis à Ucrânia e a Portimão, onde será fundamental manter a equipa no caminho do sucesso, até porque depois da paragem que se segue, espera-se a chegada de reforços importantes como Bas DostJérémy Mathieu e Stefano Sturaro. Vamos a eles e venham eles.



Comentários