Faltou banco e pontaria

O jogo de Braga era importante principalmente em termos anímicos, daí que José Peseiro tenha escolhido aquele que era o seu melhor onze disponível, mas a verdade é que a equipa entrou mal, mostrando uma postura mais cautelosa e menos agressiva do que temos visto nos últimos jogos e teve dificuldades para conter um Sp. Braga agressivo, principalmente nos primeiros 15/20 minutos.

Depois o jogo equilibrou e até foi de Tiago Sá a defesa da noite, quando foi buscar ao cantinho um desvio de cabeça de Nani que levava o selo de golo, mas o intervalo chegou com um zero a zero que se aceitava.

A 2ª parte começou com as equipas encaixadas como se costuma dizer e até teve períodos feios, pelo que se percebeu a importância que as substituições operadas pelos treinadores poderiam vir a ter.

Abel Ferreira foi o primeiro a mexer com a entrada de Eduardo, um jogador que haveria de ser determinante no golo bracarense. Mas o futebol também se faz de pormenores e se Bruno Fernandes tivesse marcado instantes antes, a história seria seguramente diferente.

A perder José Peseiro também teve de olhar para o banco, mas a verdade é que dos três jogadores que lançou, apenas Jovane Cabral acrescentou alguma coisa ao jogo, mas mais uma vez a bola não entrou graças a outra excelente intervenção de Tiago Sá.

Estes jogos decidem-se nos pormenores e desta vez a coisa caiu para o lado de lá. Faltou pontaria aos jogadores e banco ao treinador, coisas de que Diego Souza e Abel Ferreira não se podem queixar.

Foi pena, porque pelo menos o empate não ficaria mal e dava jeito, mas as coisas são como são e o calendário até Dezembro é um pouco mais favorável. É preciso é que a equipa saiba reagir a este desaire e aguente até Janeiro, altura em que sempre se poderão fazer alguns retoques e já agora que se curem e estanquem as lesões.

Comentários