Dia de estreias

Domingo foi dia de estreias em Alvalade. Foi o primeiro jogo de Varandas como Presidente e a equipa fez questão de lhe oferecer a vitória. Nemanja Gudelj e Abdoulay Diaby tiveram os seus primeiros minutos em campo que não deram para se tirarem conclusões, mas vê-se que o sérvio tem futebol. Raphinha estreou-se a marcar pelo Sporting e está cada vez mais entrosado. E finalmente foi a primeira vez que eu assisti ao vivo a um jogo da Taça da Liga.

No geral gostei. Foi uma exibição agradável com José Peseiro a não correr grandes riscos, preferindo não mexer muito na equipa, o que se compreende nesta altura em que ganhar é fundamental para se manter o grupo moralizado, ao mesmo tempo que se vai ganhando entrosamento.

A superioridade do Sporting foi notória e, mesmo que esta equipa não esteja a entusiasmar, percebe-se que há ali muita vontade e comprometimento. O processo defensivo começa a funcionar bem, embora os erros individuais atrapalhem, como aconteceu no golo do Marítimo. Na frente é notória a falta de Bas Dost, principalmente quando a bola voa para a área, mas os outros tem resolvido.

Gostei da união visível na tribuna e nas bancadas, mesmo que se perceba que as claques estão doridas. Há-de lhes passar. Uma palavra para a boa entrada de Wendel na melhor exibição que lhe vi desde que chegou a Lisboa e para a exibição positiva de Bruno Gaspar no seu primeiro jogo como titular.

Em resumo, não foi brilhante, mas foi bom. Agora seguem-se dois jogos com outra importância, principalmente o de Braga, que pode marcar esta época. Mas José Peseiro até sabe como é que se ganhar lá.

Comentários