Caderno de encargos - Verdade desportiva

Esta é uma guerra que não se pode deixar cair, embora aqui a herança desta última Direcção seja trágica, pois o Sporting está envolvido num processo de corrupção que pode ter consequências desastrosas.

Fala-se muito na necessidade de pacificar o futebol português, mas de um lado temos um dirigente que controlou os bastidores durante mais de 30 anos com os resultados que se conhecem, mesmo que hoje isso já seja passado, enquanto do outro está uma máquina preparada para engolir tudo e que nos últimos anos fez muito mal ao Sporting, desde o ataque a jogadores como Bruma, Carrilho, Gelson Martins e Bruno Fernandes, até aos campeonatos que nos roubaram, sendo que os de 2004/05 e 2015/16 foram os mais escandalosos.

Querem conviver pacificamente com esta gente dos e-mails e sentar-se nas tribunas ao lado deles? Mais uma vez aqui Ricciardi remou contra a maré, enquanto Dias Ferreira foi o mais incisivo. Varandas e Benedito também reconheceram o problema, mas preferiram não agitar demasiado, no entanto a luta pela verdade desportiva tem de continuar a ser uma bandeira do Sporting.

É verdade que nos últimos anos se deram passos importantes e muitas peças do xadrez do Benfica já caíram e outras começam a estar em xeque, isto já para não falar no VAR. Os tempos mudaram e parece que caminhamos para o fim da impunidade, mas infelizmente o mais provável é que também nos toque alguma coisa.

O Cashball é um assunto a que todos tem fugido, mas esta é a minha maior preocupação neste atribulado momento da vida do Sporting. A ser verdade aquilo que se passou é inadmissível,  vergonhoso e até patético. O Geraldes teve a ombridade de se afastar mas é importante perceber-se o que se vai fazer neste caso muito complicado que manchou para sempre o nome do Clube e o Sporting só poderá ter moral para continuar nesta luta se for capaz de assumir as suas responsabilidades sem deixar de defender os seus interesses.

Comentários