Uma vitória importante

O Sporting começou o campeonato como tinha de começar, porque era fundamental ganhar nesta fase em que ainda está tudo muito quente. No entanto a equipa deu um golo de avanço que poderia ter complicado as coisas.

A reacção dos Leões foi positiva e sem ser brilhante foi o mais do que suficiente para dar a volta ainda na 1ª parte, mas Bas Dost falhou, ou talvez não, o que não costuma falhar e chegámos ao intervalo com 1-1.

O arranque da 2ª parte foi preocupante. Só dava Moreirense e  valeu Romain Salin para evitar o pior, quando era evidente que faltava velocidade ao Sporting.

Aos 69m José Peseiro resolveu finalmente mexer e pouco depois Jovane Cabral justificou a aposta ganhando o penalti que deu vantagem ao Sporting e matou o Moreirense, que não conseguiu reagir.

Foi nítida a falta de andamento do quarteto do meio campo em oposição à desenvoltura do jogo de Bruno Fernandes, enquanto Bas Dost mesmo em baixa rotação lá marcou mais dois golos.

Falta ali um médio capaz de iniciar as transições, um pouco como o William fazia, se possível com mais agressividade e depois não podemos ter dois alas sem velocidade nem explosão, mesmo que os dois laterais sejam muito ofensivos.

Valeram os três pontos para não começar logo a arder quando o fogo ainda não está extinto, mas a verdade é que há um longo caminho a percorrer.


Comentários