Sondagens

Ontem o jornal A Bola publicou um sondagem referente às eleições do Sporting, coisa que obviamente não pode ter grande rigor, pois só os serviços do Clube tem acesso aos cadernos eleitorais, isto já para não falar da questão do numero de votos que cada sócio tem.

De resto bastaria recuarmos aos dias dos dois últimos actos eleitorais do Sporting para nos lembrarmos das sondagens realizadas pela empresa do Oliveira e Costa, que davam sempre a vitória ao candidato que ele apoiava, com os resultados que se conhecem, embora desta vez a agência seja outra.

Eu nunca fiz sondagem nenhuma, mas acho que conheço muito bem o ADN do Sportinguista e nunca andei muito longe da realidade nos meus palpites, desde que em 2006 surgiram os primeiros focos de contestação ao Projecto Roquete, até à vitória esmagadora de Bruno de Carvalho em 2017. Assim aqui vai a minha sondagem.

Frederico Varandas será o vencedor com uma votação que irá dos 35% aos 50%. José Maria Ricciardi e João Benedito partem com 10% garantidos relativos respectivamente aos "croquetes" e aos "brunetes" que resolverem votar, pelo que eu diria que no fim ficarão entre os 20 e os 30%.

Os outros todos juntos andarão à volta dos 10% e quem fizer mais do 5% já vai com sorte, sendo que Rui Jorge Rego se calhar nem vai ter os votos que são exigíveis para se ser candidato.




Comentários