Paletes de debates

A campanha eleitoral do Sporting tem estado morna mas vai aquecer pois a cmtv apressou-se a promover debates a dois entre todos os candidatos, o que perfaz um total de 21 frente a frentes.

Logo algumas vozes se levantaram contra a passividade da Sporting TV, que vai daí também avançou com o mesmo modelo, pelo que vamos ter um verdadeiro campeonato de debates a duas voltas.

Mas a Sporting TV foi mais longe e também vai promover dois debates com a presença dos 7 candidatos e mais dois entre os concorrentes à MAG e ao CFD, prevendo-se ainda que os outros canais também queiram entrar no festim, pelo que provavelmente chegarmos aos 50 debates.

Para além disso também temos entrevistas para todos os gostos, com os órgãos de comunicação do Clube a darem espaço a todos os candidatos, enquanto a restante imprensa vai abrindo as suas portas às acções de campanha, mas nem sempre com a desejada isenção.

Para já deu para ver que Ricciardi tem ao seu serviço uma maquina de comunicação muito poderosa, com a cmtv a assumir as despesas da propaganda, o que não me parece uma grande manobra em termos estratégicos.

O que não dá mesmo para perceber são as intenções de uma candidatura que teve evidentes dificuldades para conseguir os requisitos de aceitação e que chega ao ponto de propor como líder do futebol um homem com ligações ao Benfica. Será que um mês de relativo mediatismo compensa as tristes figuras?

Nos próximos dias conto expor o meu caderno de encargos para confiar os meus votos e desde já que adianto que é muito exigente. Mas vamos aguardar o desenrolar desta esgotante campanha..


Comentários