Ou eu, ou caos

Já aqui escrevi que vindo de Bruno de Carvalho nada me espanta, mas o homem não pára e das duas uma, ou realmente ele está gravemente doente e precisa de ser ajudado, talvez até internado, ou então ele é mesmo assim e enganou-nos durante 5 anos. Nesse caso por muito que me custe tenho de admitir que só nos resta o doloroso caminho da sua expulsão de sócio, pois o que não pudemos é estar eternamente sujeitos às suas aparições tresloucadas e malignas.

A verdade é que foi Bruno de Carvalho quem esteve na origem de tudo isto ao não se demitir quando era óbvio que esse era o único caminho a seguir. Mas o homem não se cansa e mesmo depois de ser destituído pelos sócios continua a fazer mal ao Sporting, tentando por todos os meios impor a sua presença, seja como Presidente, seja como candidato ás eleições, ou simplesmente como actor de fitas que lhe vão dando o palco que não suporta perder.

Bruno de Carvalho mudou o Sporting para muito melhor, mas achou-se o dono do Clube e acima dele, pelo que ao perder em poucos meses quase toda a sua base de apoio, decidiu destruir tudo o que tinha feito, optando por uma política de terra queimada na qual quanto pior, melhor, para assim demonstrar que agora é ele, ou o caos.

Infelizmente Marta Soares conduziu muito mal todo este processo com a criação de uma Comissão Fiscalizadora que tinha o objectivo de afastar Bruno de Carvalho à força, quando devia ter deixado que fossem os sócios a fazê-lo, ou numa Assembleia Geral de destituição, ou em eleições.

Agora graças a estas duas tristes figuras estamos atolados em providências cautelares e noutras manobras jurídicas que se vão arrastar durante anos com prejuízos evidentes para o Sporting, como foi o triste episódio de ontem em que Bruno de Carvalho apareceu em Alvalade acenando com uma decisão do Tribunal que suspende os efeitos da Assembleia Geral do dia 23, e embora ele continue a estar suspenso de sócio, acha que voltou a ser Presidente do Clube e da SAD e vai ao ponto de afirmar que não precisa de quórum para nada, basta ele e o outro que ainda o acompanha. O que mais nos irá acontecer?


Comentários