Bruno Kurgy

Nos últimos dias surgiram mais novidades na corrida às eleições do Sporting Clube de Portugal, com Bruno de Carvalho a anunciar que Eric Kurgy assumirá a liderança da candidatura "Leais ao Sporting" que assim poderá avançar sem correr o risco de ser barrada por contar com a presença de sócios suspensos, como é o caso do presidente destituído e de outros dois membros das listas.

Sem papas na língua, Bruno e Eric explicaram a quem não tivesse percebido que o verdadeiro candidato é o primeiro e que o objectivo é devolvê-lo ao lugar que ele acha ser legitimamente seu, pelo que o segundo é um candidato "faz de contas". Aparentemente eles acreditam que depois de ganharem as eleições irão reverter tudo e que Bruno de Carvalho voltará a ser Presidente entrando pela porta da SAD.

Em relação a Bruno de Carvalho já nada me surpreende pois quanto mais ele se afunda, mais consegue escavar, agora o que me espanta verdadeiramente é que ainda haja gente que vai na conversa e principalmente que dá a cara por um homem que está visivelmente fora de si, parecendo viver numa realidade paralela, só dele e de mais meia dúzia de alucinados.

Aproveitando a apresentação de mais esta candidatura, Bruno de Carvalho anunciou o sucesso de uma providência cautelar por ele interposta, que na verdade não terá sido assim tão bem sucedida quanto isso, pois daquilo que consegui apanhar, o tribunal decidiu "absolver da instância os requeridos Marta Soares e Comissão de Fiscalização", restando saber qual era a instância intentada contra os requeridos.

Há ainda a referir que na decisão desta providência cautelar o juiz declarou como "improcedente o demais peticionado pelo requerente", peticionado esse que não se sabe bem o que é, mas imagina-se, pelo que o que se salvou foi a decisão de "condenar o Sporting Clube de Portugal a admitir a apresentação da candidatura integrada pelos requerentes", o que na verdade não adianta grande coisa no que diz respeito à aprovação da referida candidatura, daí a ideia de ser Eric Kurgy a avançar, pois caso contrário já se sabia o resultado.

Este cenário de certa forma até poderá ser vantajoso para Bruno de Carvalho, pois nesta altura é evidente que a candidatura de Carlos Vieira não pode avançar, pelo que Eric Kurgy poderá arregimentar os votos que se iriam dispersar.

No entanto resta saber se Bruno de Carvalho e Eric Kurgy  querem mesmo ir a eleições, ou se tudo isto não passa de uma encenação com a entrega de uma candidatura ferida de ilegalidades para que seja chumbada, permitindo assim que o presidente destituído assuma a condição de mártir, que é o que lhe resta. Vamos a ver se Marta Soares morde o isco e extrema posições, ou se deixa  Kurgy avançar no lugar de Bruno de Carvalho.

Por mim continuo a pensar que o ideal seria a presença de Bruno de Carvalho, mas ele e a falta de tacto de Marta Soares e da sua Comissão de Fiscalização levaram-nos até aqui, pelo que este acaba por ser um desfecho aceitável. Assim os "brunistas" poderão mostrar todo o seu peso, que eu estou convencido de que nesta altura mesmo com os votos do Vieira não chegará aos 20%, e depois talvez alguns dos outros nos poupem e resolvam desistir em vez de nos obrigarem a levar com mais figuras tristes.

Infelizmente já se sabe que no fim Bruno de Carvalho não aceitará a derrota, seja lá de que forma ela for e virão mais impugnações, recursos para tribunais e por aí fora, até que o homem se esgote, ou que o dinheiro lhe falte.






Comentários