Continuam os debates

Na 4ª feira Ricciardi a banhos no Algarve recusou-se a debater com Dias Ferreira, enviando em seu lugar o Boal que obviamente nem entrou em estúdio. De resto já no debate dos candidatos à MAG, Miguel Frasquilho não compareceu pois tinha mais do que fazer. Esta é portanto uma lista de gente que concorre quase por favor, de tal forma que José Eduardo já disse que se perderem até ficará aliviado pois tem uma vida muito boa sem o Sporting e não fosse Ricciardi ter-lhe telefonado quase a chorar, nem se tinha metido nestas chatices. Nós agradecemos mas não precisamos destes especiais favores.

Curiosamente para Benedito, Ricciardi já teve tempo e até se fartou de elogiar o rapaz que segundo ele tem condições para um dia mais tarde vir a ser Presidente do Sporting. De resto este foi um dos debates mais interessantes, pois estiveram frente a frente dois candidatos com projectos bem diferentes e que se respeitaram.

No mesmo dia na cmtv Dias Ferreira defrontou Rui Rego, mas esteve apenas preocupado em bater em Varandas e Ricciardi, enquanto o seu interlocutor voltou a mostrar alguma dificuldade em relação ao caso da hipotética fusão, ou seja lá o que for, com a candidatura de Ricciardi. Enfim nada de novo.

Interessante foi também a Grande Entrevista com José Roquete que disse que ainda não decidiu qual será o seu sentido de voto, o que para já revela que não está totalmente convencido das capacidades do seu primo. Pena o que o entrevistador não estivesse minimamente por dentro da vida do Sporting, pelo que permitiu que Roquete tivesse alguma tiradas demagógicas para não lhes chamar outra coisa, como aquela história de afirmar que aquela que salvo erro foi Assembleia Geral não eleitoral mais concorrida de sempre na história do Sporting, registou uma taxa de abstenção de 90%. O que dizer então  das AG´s do tempo de Roquete, que regra geral não ultrapassavam umas poucas centenas de participantes.

Ontem tivemos um debate (?) entre Rui Rego e Dias Ferreira do qual nada há para se dizer. Depois estava marcado sensivelmente para a mesma hora o debate entre Ricciardi e Madeira Rodrigues na Sporting TV e na cmtv. O candidato da lista B não apareceu na televisão do Clube e preferiu marcar presença no canal sensacionalista, o que nem me espanta pois a sua campanha tem sido claramente suportada pelo Correio da Manhã, o que diz tudo sobre o que é o Sporting para este candidato. Curioso foi ver que Madeira Rodrigues não aproveitou esta situação e fingiu que não se tinha passado nada, comparecendo nos dois canais como se tudo aquilo fosse normal.

De resto Ricciardi também não alinhou nos mini debates promovidos pela SIC, num  modelo que não acrescenta nada à discussão. Parece-me que o banqueiro já estará farto de tanta conversa e até já terá percebido que foi um erro ter alinhado nesta corrida, onde provavelmente irá ser castigado pelos Sportinguistas que não querem regressar a 2013.

Comentários