Um mau negócio e um grande negócio

Está confirmada a venda de William Carvalho ao Bétis de Sevilha por 16 milhões€, que podem chegar aos 20 milhões mediante o cumprimento de alguns objectivos, naquilo que tenho de considerar como um mau negócio para o Sporting, mesmo que a SAD leonina tenha ficado com 25% dos direitos económicos sobre o passe do jogador e que esteja previsto que o Bétis possa  comprar mais 20% do passe por 10 milhões€.

É claro que este negócio se concretizou nestes termos porque o Sporting precisa urgentemente de liquidez, pelo que estes milhões caem como mel na sopa, uma vez que graças a uma serie de erros cometidos pela Direcção anterior, não foi possível emitir o empréstimo obrigacionista que estava previsto para esta altura.

Por outro lado, depois do regresso de Bruno Fernandes era importante para o Sporting concretizar pelo menos a venda de um dos jogadores que tinham desertado, o que na prática significa mais um rombo nas pretensões daqueles que defendem haver justa causa para as rescisões dos contrato.

Enfim, foi um mau negócio, não há como negá-lo, com a agravante de que atendendo ao clube para onde o jogador se transferiu dificilmente ele se valorizará, pelo que nunca chegaremos aos tais 30 milhões que tornariam a história completamente diferente,  mas talvez tenha sido o negócio possível dadas a circunstâncias.

Para William Carvalho é que foi um grande negócio, pois ele torna-se no jogador mais caro da história do clube sevilhano, algo que fica a dever aos 36 palermas que no dia 15 de Maio estragaram as suas vidas e resolveram a dele, e que a esta hora estão a ver o sol aos quadradinhos numa cadeia qualquer deste pobre país, enquanto este rapaz está a contar o milhões que vai facturar nos próximos 5 anos.

Benditas chapadas, se é que ele as levou, é o que estará a pensar nesta altura William Carvalho e estou certo que por este preço não faltariam jogadores a disponibilizarem-se para estarem em Alcochete naquele maldito dia, sem medo nenhum das noites mal dormidas que se seguiram e dos suares frios daí resultantes.

No entanto William Carvalho em vez de agradecer aos tais 36 idiotas, resolveu imitar o judas patrício e o pequeno daniel e lá debitou uma mensagem repleta de tiradas hipócritas de reconhecimento e agradecimento ao Clube que ele desrespeitou, aproveitando-se deste momento difícil para encher os bolsos à conta, deixando para o Sporting umas migalhas. Mas vá lá que ainda deixou alguma coisa, se estivesse nas mãos do outro se calhar ainda descobriam que o Sporting lhe estava a dever dinheiro da transferência do Ronaldo para o United e exigiam mais uns milhões.

Resumindo e concluindo, o Sporting fez um negocizito de aflitos, o William fez um negociozão de oportunistas, enquanto os tontos foram parar à cadeia.

Comentários