2-0 para o Sporting

Sousa Cintra conseguiu a sua primeira grande vitória desde que assumiu o comando da Sporting SAD, ao garantir o "regresso" de Bruno Fernandes aos quadros do futebol profissional leonino, desferindo assim um forte golpe nas pretensões daqueles que defendem a legitimidade das rescisões unilaterais apresentadas por 9 jogadores, que a partir de agora são 8.

Era fundamental para o Sporting conseguir pelo menos um regresso, que ainda por cima foi consumado com o melhor jogador da temporada e sem qualquer contrapartida financeira imediata, embora se perceba que ele poderá vir a ser justamente premiado pela futura administração.

Com esta atitude Bruno Fernandes deu uma lição de carácter àqueles que se aproveitaram da situação lamentável em que um grupo de anormais deixou o Sporting, quando resolveu invadir a Academia de Alcochete para agredir os jogadores, pelo que não tenho dúvidas de que ele irá ser bem recebido pela generalidade dos Sportinguistas, embora os "brunistas" continuem entrincheirados atrás da máxima do "quanto pior, melhor", pelo que não gostaram desta vitória de Cintra.

Por falar em Sousa Cintra, o homem continua o mesmo pateta de sempre e lá deixou escapar que ainda vai tentar recuperar Rafael Leão, ao mesmo tempo que contou que o pequeno daniel exigia coisas absurdas para continuar no Sporting.

Sinceramente não acredito muito em mais nenhum regresso, e nem sequer tenho muitas esperanças em relação ao futuro de Rafael Leão, um jogador muito preguiçoso para o meu gosto e que sendo um ex júnior deveria estar entre os mais mal pagos do plantel, pelo que seguramente também iria exigir um belo aumento, tal como o outro que sendo representado por quem é, deixou-se facilmente manipular e ainda teve o descaramento de imitar o judas patrício com uma patética mensagem dirigida aos Sportinguistas. Deixem-se lá de hipocrisias e sigam a vossa vida ao sabor dos caprichos do melhor comissionista do mundo e arredores.

Em relação a estes dois e a todos os que lhes seguirem as pisadas, só resta ao Sporting ir até às últimas consequências para ser devidamente ressarcido, pelo que a queixa que já seguiu para a FIFA contra o guarda-redes e o Wolvarhamptem (alguém sabe como é que se escreve o nome desta porcaria de clube?) onde se reclamam 54 milhões €, é mais uma medida de aplaudir. É claro que o Sporting não vai receber esse dinheiro todo e até se arrisca a não receber nada, mas há coisas que não tem preço.

Agora ainda há seis casos para resolver e atendendo a que o Sporting precisa de facturar para equilibrar as contas, seria importante conseguir vender alguns, mas é claro que tal nunca deverá ser feito a preços de saldo. Gelson, William e mesmo Bas Dost, são jogadores com valor no mercado, ao contrário de Rúben Ribeiro que nunca deixará mais do que uns trocos, de resto este até nos faz um favor se emigrar.

Battaglia é outro jogador que eu até nem me importava de ver regressar, pois tal como em relação a Bruno Fernandes e a Bas Dost, até compreendo a atitude tomada, pois são jogadores com pouco tempo de ligação ao Sporting, que tiveram um rendimento muito positivo e um comportamento exemplar, ao contrário dos meninos mimados da Academia que se borrifaram para o Clube ao qual tudo devem para sacarem o máximo que puderem. Dinheiro é o que os move, mais nada.

Mas se eu pudesse escolher ficava mesmo era com Bas Dost, pois não vai ser fácil arranjar um ponta de lança tão eficaz como o holandês. Só que parece que ele estará irredutível. Pudera, foi o que mais apanhou. Já Battaglia não é um jogador fundamental, pelo que também não vai deixar muito dinheiro e até me parece relativamente fácil recuperar o investimento, mas é como eu digo, se ele quisesse ficar seria bem vindo.

Confirmado está também o regresso de Nani, que até abdicou do prémio de assinatura e de uma substancial parte do seu chorudo ordenado para regressar a casa, mais uma chapada nos mercenários e uma boa jogada de Cintra que até me está a surpreender pela positiva. Vamos a ver se ele se aguenta nas negociações das vendas, sendo que é importante conseguir um ou outro acordo, mas também é fundamental levar alguns até às últimas consequências, principalmente o judas patrício. Para já 2-0 a favor do Sporting, golos de Bruno Fernandes e Nani.


Comentários