Lágrimas de crocodilo

A Final da Taça de Portugal terminou em lágrimas para os Sportinguistas, mas a imagem que mais correu foi a de Rui Patrício a chorar. Logo aí eu referi que depois é que se ia  ver se essas lágrimas eram sentidas e se pelo menos fora de campo os jogadores conseguiam dar uma resposta adequada aos Sportinguistas.

Hoje Rui Patrício um jogador com muitos anos de casa e que seguramente deve muito do que é ao Sporting, mostrou o seu total desprezo pelo Clube de que nem era sócio à data das últimas eleições e pelos adeptos do Sporting, ao apresentar a carta de rescisão do seu contrato.

Mesmo não sendo jurista, tenho poucas dúvidas de que a justiça lhe dará razão, mas nada justifica a ingratidão deste jogador para com o Clube que o formou, ao ponto de o lesar em muitos milhões de Euros.

Euros, no fundo é disso que se trata, Euros. Já se sabia que os abutres iam cercar os jogadores agora que lhes cheirou a dinheiro fácil, e assim aproveitando a posição de fragilidade em que o Clube se encontra, Rui Patrício e o seu empresário vão dividir o dinheiro que deveria entrar nos cofres do Sporting. As lágrimas essas secam-se facilmente com as notas, pelo menos as deles. As nossas, as dos Sportinguistas, é que vão continuar a cair.

É claro que nem tudo se resume à falta de carácter e à ganância dos mercenários e dos chulos que vivem à conta do futebol. A incapacidade de Bruno de Carvalho em lidar com os meninos mimados e a estupidez da rapaziada que resolveu invadir a Academia, criaram as condições para que tudo isto tenha acontecido.

Neste momento o meu desencanto com o futebol e com o Sporting é total. O Clube está completamente partido e a saque, sem que se vislumbre vontade e capacidade para unir forças e inverter o rumo.


Comentários