Basta! Eleições já!

Não vos vou maçar com a lenga-lenga de ter sido desde sempre um apoiante de Bruno de Carvalho pois todos já sabem disso, mesmo que muitos me tenham avisado em relação aos perigos que adivinhavam naquele estilo de liderança. E muito menos vou elencar tudo o que de bom fez o Presidente do Sporting e foi muito, pois isso não apaga aquilo que se passou nos últimos meses.

Desde a Assembleia Geral de Fevereiro passado que a coisa descambou, mas depois de Madrid foi o descalabro total que terminou com a invasão a Alcochete e a derrota com o D. Aves no Jamor.

Como se tudo isto não bastasse rebentou o "caso cashball" que foi uma facada na alma sportinguista e que nos retirou a superioridade moral de que tanto nos orgulhávamos.

Apesar de tudo isto Bruno de Carvalho continua agarrado ao poder, desprezando tudo o que defendeu e prometeu num passado bem recente, indo ao ponto de atropelar os estatutos do Clube ao criar uma comissão fantasma para substituir a MAG, que demissionária ou não, está em funções.

É verdade que Bruno de Carvalho está a ser muito atacado, ataques esses que vem de dentro e de fora e da parte de gente que sempre o odiou pois ele pôs em causa os interesses  instalados, daí que eu sinta a sua queda iminente como uma derrota do Sporting perante os referidos interesses, mas o verdadeiro culpado dessa derrota é o próprio Bruno de Carvalho que teve tudo nas suas mãos mas que não foi capaz de lidar com o peso do poder.

Nestes tempos conturbados Bruno de Carvalho tem tentado dar alguns sinais de mudança nos seus comportamentos, mas depois de ter assistido a algumas das suas reacções na última secção de esclarecimento cheguei à conclusão de que não dá mesmo mais. O homem não ouve, nem quer ouvir e quando é afrontado dispara logo. É a sua natureza e não vai mudar.

Já não tenho dúvidas que se ultrapassou todos os limites da razoabilidade e o que me faz mais confusão é o facto de ainda haver quem sustente a continuidade desta Direcção, logo a começar pelos seus membros que teimam em não se demitir.

Perante esta irredutibilidade tudo leva a crer que vamos ser arrastados para um batalha jurídica que em nada prestigiará o nosso Clube, enquanto os prejuízos se vão acumulando ao mesmo tempo que os dias vão passando.

As reuniões convocadas pela Srª Elsa Judas estão feridas de ilegalidade e tudo o que se lá vier a passar será nulo, mas por outro lado a Assembleia Geral do dia 23 pode ser explosiva e sinceramente custa-me ver um Presidente como Bruno de Carvalho a ser destituído pelos sócios. Ele não o merece e nós Sportinguistas também não merecemos ter de passar por isto.

Estou certo que a maioria dos sportinguistas querem paz e a solução passa inevitavelmente por eleições antecipadas onde me parece fundamental a participação de Bruno de Carvalho, pelo que nesta altura ele devia afastar-se da Direcção deixando a gestão corrente ao vice Carlos Vieira e passando a actuar como um candidato.

Por outro lado Marta Soares também devia afastar-se. A sua incompetência para o cargo é mais do que comprovada e a sua presença neste processo é tóxica, ainda por cima num cenário de eleições. Julgo que Eduarda Proença de Carvalho será capaz de concluir este complicado processo.

Resta saber se há alguém capaz de se fazer ouvir para pôr cobro a todos estes disparates e tentar recolocar o Clube no rumo da normalidade.

Comentários

  1. 100% de acordo como quase sempre.
    Era essencial a sua demissão por sua iniciativa. Temo que este agarrar de poder possa significar algo muito grave...
    Vamos ver o que dá, mas era tão importante que se resolvesse de vez...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário