Tudo menos isto

Fui desde a primeira hora um apoiante de Bruno de Carvalho e nunca tentarei apagar tudo o que de bom ele fez pelo Sporting, que era um Clube adormecido antes da chegada da sua Direcção. Ao longo do tempo fui-me habituando ao seu estilo truculento e aos seus excessos comunicacionais, até porque em 90% dos casos estava de acordo com o conteúdo, pelo que a forma acabava por ser o menos importante. Tolerei o seu crescente egocentrismo e até alguns atestados de estupidez que passou aos sportinguistas e se calhar até estaria disposto a aceitar e compreender mais alguns desmandos, mas tudo menos isto da corrupção de árbitros e jogadores de clubes adversários.

Hoje pela primeira vez na vida saí de casa sem a cabeça levantada enquanto sportinguista. Durante anos a fio nós podemos dizer orgulhosamente que ao contrário do Benfica e do FC Porto o nosso Clube nunca tinha estado envolvido em casos de corrupção, pelo que as nossas vitórias apesar de poucas eram limpas e foi esse o capital que acabámos de perder, naquela que poderá ser a maior de todas as nossas derrotas.

Uma coisa nos continuará a diferenciar dos adeptos dos nossos rivais, pois seguramente que pelo menos a maioria dos sportinguistas não irá enterrar a cabeça na areia e defender o indefensável. Vamos exigir uma limpeza e a punição dos culpados se os houver. Não quero com isto fazer julgamentos precipitados, mas não posso negar que os indícios são terríveis e não acredito que a PJ e o MP estejam feitos para nos tramar, pois graças a deus que não sou lampião. Assim os únicos argumentos que terei para defender os indiciados, terão de me ser fornecidos pelos mesmos e de uma forma muito clara, coisa que até agora ainda não aconteceu.

Independentemente de tudo isto, é evidente que esta Direcção e principalmente o seu Presidente, neste momento não tem as condições mínimas para continuar, pelo que lamento que Bruno de Carvalho não tenha tido o discernimento de dar a sua contribuição para o apaziguamento desta tempestade brutal, demitindo-se e permitindo um virar de página o mais tranquilo possível. Depois terá tempo para repensar a sua posição e dar as explicações que bem entender e até recandidatar-se. Mas agora deve pôr o Sporting à frente de tudo e quanto mais depressa melhor.

Finalmente quero chamar a atenção para o que se vai escrevendo e dizendo sobre a possibilidade dos jogadores rescindirem os seus contratos alegando justa causa, um cenário que me parece mais do que provável, bastando para tal ler nas entrelinhas do comunicado do Sindicato. Estes rapazes estão rodeados de abutres, leia-se empresários, que correm logo ao cheiro do dinheiro, pelo que não esperem gratidão ao Clube, ao qual muitos deles tudo devem.


Comentários