Afinal fui


Há última da hora ofereceram-me um bilhete e lá fui eu ao Jamor. Eu e mais cerca de 30 mil Sportinguistas que pintaram de verde as bancadas do Estádio Nacional. O que eu gostava de saber era aonde estavam os tais 9 mil adeptos do Aves que o presidente daquele clube anunciou que viriam a Lisboa.

Diga-se que os adeptos leoninos fizeram a sua parte no apoio à equipa, uma festa que teve os seus dois momentos mais altos quando se cantou “o mundo sabe que” e nos aplausos dispensados a Paulinho, esse sim um Sportinguista de alma e coração.

Infelizmente os jogadores não foram capazes de corresponder a este apoio, embora desta vez eu não possa dizer que eles não quiseram ganhar. Simplesmente correu mal, muito mal. Falharam-se oportunidades que não se podem perder e cometeram-se erros que o Aves aproveitou sem contemplações. Parabéns para eles.

E assim terminou a época num mar de lágrimas que se estendeu das bancadas ao relvado, mas agora é que eu quero ver se essas lágrimas eram sentidas e se pelo menos fora de campo eles conseguem dar uma resposta adequada aos sportinguistas, que sangram numa agonia que parece não ter fim.

Comentários