Suicídio em Madrid

Há jogos estranhos, mas o que aconteceu ontem ao Sporting em Madrid ultrapassa todos os limites, de tal forma que se torna difícil encontrar explicações para tantos erros infantis juntos, ainda por cima todos cometidos por jogadores experientes.

Sebastián Coates abriu as hostilidades logo aos 23 segundos, o que perante uma equipa, que esta  sim joga à italiana, complicou e de que maneira a já de si difícil missão do Sporting, que ainda tremeu mas lá se foi recompondo até que Jérémy Mathieu resolveu superar o seu companheiro do lado e ofereceu mais um golo aos madrilenos.

Mas o central uruguaio não queria ficar atrás do francês e logo a abrir a segunda parte fez mais duas ofertas. Valeu que Diego Costa achou que já era de mais e devolveu a gentileza, entregando uma bola a Rui Patrício e atirando a outra contra o corpo do desamparado guardião leonino.

O 2-0 era um resultado perigoso, mas os colchoneros pareciam contentes com ele e confiaram de mais, só que como estávamos em dia de cortesias, Fredy Montero de baliza aberta falhou o golo que reabriria a discussão da eliminatória.

Pelo meio William Carvalho ter-se-à ressentido da lesão que o afastou da equipa no importante jogo de Braga, restando saber a gravidade da recidiva, mas como se tal não bastasse Fábio Coentrão e Bas Dost viram amarelos que os afastam do jogo da 2ª mão, graças a entradas despropositadas e completamente desnecessárias, que realmente não se percebem.

Perante tanta amabilidade o Atlético de Madrid só tem de agradecer a noite tranquila que os jogadores do Sporting lhes proporcionaram e esperam por mais em Lisboa, onde vai ser difícil pôr os sportinguistas a acreditar em milagres.

Agora digam lá que a culpa foi do treinador e que o adepto Bruno de Carvalho não tem toda a razão ao escrever o que escreveu no facebook. Mas atenção, eu estou-me a referir ao adepto, quanto ao Presidente, esse devia ter amarrado e amordaçado o ultra que tem dentro de si e guardado as reacções para o dia seguinte. Depois de um jogo destes o melhor é não ir à Internet e ver apenas a Sporting TV, ou talvez nem isso. Poupava-se a ele e poupava-nos a nós, que já tínhamos a nossa dose de tiros nos pés.


Comentários