Sporting contra o Sporting, perde o Sporting

Nunca tinha visto uma vitória do Sporting tão saudada pelos nossos rivais, o que até me fez recuar aos tempos da outra senhora em que havia aquela noção muito portuguesa da pátria, em que se defendia que quando os nossos clubes jogavam contra adversários estrangeiros éramos todos por Portugal.

Mas não, desta vez o Sporting não jogou do outro lado da fronteira, foi mesmo em Lisboa e o adversário era o Paç.... perdão o adversário era o Bruno de Carvalho, esse mesmo o Presidente do Sporting Clube de Portugal, o grande derrotado da noite. E foi essa derrota que foi festejada por jogadores e adeptos em pleno Estádio José Alvalade, para gáudio dos nossos rivais.

Diga-se que o principal culpado disto tudo é o próprio Bruno de Carvalho que foi incapaz de ler os sinais e já nem digo recuar, era só parar, ouvir e pensar. Em vez disso seguiu em frente sempre num passo apressado pelo que nesta altura está cada vez mais sozinho numa caminhada sem retorno possível, arriscando-se a ter o mesmo triste fim de Godinho Lopes.

Para mim que sempre fui um seu apoiante este é um momento muito triste, pois o Sporting está à beira de perder o Presidente sem medo, que com toda a sua dedicação mudou o rumo do Clube, simplesmente porque ele prefere morrer com as suas convicções, recusando-se a ouvir seja lá quem for, preferindo disparar para todos os lados até ao suicídio final.

Quanto ao jogo, foi uma vitória fácil e tranquila dentro do registo habitual deste Sporting pouco espectacular e geralmente seguro, perante um adversário ideal para as circunstâncias.

A nota principal vai para a verdadeira estreia de Wendel que também não deu para grande coisa, o que é natural num jogador que está parado há 4 ou 5 meses.

Agora resta saber se a união de aço deste grupo de trabalho é suficientemente forte para os desafios que aí vem, ou se vamos ter mais lenços brancos nas bancadas, porque quanto ao resto o destino já está traçado. Perdeu o Sporting.

Comentários