Queremos paz

Finalmente o bom senso começa a prevalecer sobre a escalada de disparates que deu origem a mais uma crise completamente desnecessária lá para os lados de Alvalade e parece que foi o Dr. Eduardo Barroso quem conseguiu travar este processo de autodestruição em que Bruno de Carvalho entrou nos últimos tempos. É mais um serviço que lhe ficamos a dever.

O primeiro passo foi dado pelo Presidente do Sporting ao anunciar, mesmo que a contra gosto, que abandonava definitivamente o facebook, ao mesmo tempo que se remetia a um prudente e avisado recato, numa altura em que até tem as melhores razões familiares para isso.

Surgiram então finalmente algumas vozes ponderadas a destoar do desfile de abutres em que isto se transformou e ontem à noite a administração da SAD e a Direcção do Sporting anunciaram a decisão de retirar os processos disciplinares instaurados ao seus futebolistas, numa louvável demonstração de boa vontade no sentido de se encontrar o caminho para a paz.

Depois deste gesto de grande humildade e sportinguismo, espero sinceramente que outros se sigam no mesmo sentido, logo a começar pelos jogadores, que foram muito apressados a reagir ao destemperado "post" de Bruno de Carvalho, pelo que agora se pede idêntica reacção a este estender da mão da parte do Presidente.

Quem também se tem remetido ao silêncio depois de se ter espalhado completamente ao comprido, é Marta Soares. Acho que ele prestaria um grande serviço ao Sporting se se demitisse, pois a sua presença será obviamente um foco de instabilidade. Se o fizer passará a ser merecedor de um "elogio fúnebre".

Outra das vítimas deste temporal foi o Presidente do Conselho Fiscal, Nuno Silvério Marques, que se viu injustamente metido no saco dos alvos da fúria de Bruno de Carvalho, pelo que também merece uma palavra, isto numa altura em que seria importante uma manifestação de unidade e solidariedade entre todos os órgãos sociais do Clube e da SAD, pelo que quem se sente inconfortável deve sair já e calar-se, à semelhança do que já fez e muito bem, Jorge Gaspar.

Finalmente temos os adeptos. Hoje é dia de jogo e as bancadas de Alvalade vão estar cheias de Sportinguistas, que devem demonstrar que são isso mesmo Sportinguistas com letra grande. Nem pró-Bruno, nem anti-Bruno, todos pelo Sporting.

É claro que os extremistas não se vão conter e vão tentar tirar algum aproveitamento do momento, mas acredito que a maioria estará serena na defesa dos superiores interesses do Sporting, não dando voz a guerras surdas.

Queremos paz, esse deve ser o sinal, eu diria mesmo a exigência vinda das bancadas. Se tal acontecer o Sporting será o grande vencedor, independentemente do resultado de uma eliminatória que está muito complicada.



Comentários