Com dedicatória a Peyroteo

O Sporting resolveu, e muito bem, homenagear aquele que será a maior figura da história do seu Futebol, Peyroteo um goleador com números que provavelmente nunca serão ultrapassados, mas que o Clube estranhamente tinha deixado cair no esquecimento.

Jorge Jesus também se juntou à festa, apresentando um onze muito próximo daquele que tem sido a sua equipa base, e que correspondeu com uma boa exibição, coroada com mais uma vitória com o selo da dupla Gelson Martins/Bas Dost. Com eles é outra musica, não são violinos mas imitam bem.

Esperemos que seja este o Sporting que vamos ter na ponta final da época, mas se possível com menos pontaria aos ferros, porque de resto a equipa defensivamente esteve muito bem, só lhe faltaram golos, mas nessa matéria o desperdício tem sido uma constante ao longo desta temporada.

O que não muda mesmo é a falta de jeito para a arbitragem deste Costa do Porto, que até é capaz de complicar os jogos fáceis de tanto soprar no apito. Basta haver vento para ser falta, pelo menos para um lado, porque para o outro já sabemos como é.

Agora vamos ter 15 dias de descanso que sempre podem servir para recuperar forças e uma ou outra lesão, isto apesar dos jogos das selecções obrigarem a algumas viagens longas.

Depois chegará a hora da verdade, logo com dois jogos que podem decidir muito do que será o resto da época deste Sporting que nos tem feito sofrer, muitas vezes sem necessidade nenhuma, mas que chegou vivo até aqui. Agora toca a descansar o coração e a roer as unhas, enquanto Abril não chega.

Comentários