Venha de lá o Viktoria Plzen

Confesso que não me apetece muito escrever sobre o jogo de ontem do qual no entanto ressalvo quatro momentos, porque o resto foi um longo e enervante bocejo.

Tudo começou com uma bola ao poste, logo seguida pelo golo de Bas Dost, que em vez de contribuir para uma exibição agradável parece ter adormecido a equipa. De qualquer forma nessa altura os deuses da bola foram amigos, porque a coisa até poderia ter-se complicado logo de início e em vez disso simplificou-se.

Vá lá que as complicações só vieram no fim, quando Bas Dost falhou o que deveria ter sido o 4-2 e ainda por cima lesionou-se, para na sequência desse lance o Astana empatar nos descontos sobre os descontos, o que talvez até seja caso para protestar o jogo, ou quem sabe irradiar o árbitro. Mas em vez disso acho melhor queixarmos-nos dos deuses, que se vingaram em dose dupla, tirando com duas mãos aquilo que tinham dado com uma.

Pelo meio tivemos o melhor do jogo que foi aquele golaço de Bruno Fernandes, que se vestisse outra camisola já era candidato à bola de ouro, ou pelo menos protagonista de uma campanha do tipo "levem o Bruno ao Mundial". Mas é melhor não falarmos de campanhas e muito menos de Brunos.

Antes ainda tivemos tempo para mais uma demonstração da falta que o VAR faz nestes jogos da UEFA, que teima em assobiar para o lado. Bom, mas também é verdade que se o VAR fosse como o Ferreira de Braga não servia para nada.

No final Jorge Jesus queixou-se de si próprio por não ter substituído Bas Dost. Mas aí eu não posso pedir-lhe que adivinhe quais são os jogadores que se vão lesionar, mesmo que ele agora diga que sabia dos riscos que estava a correr quando deixou o holandês em campo, só não consigo é perceber porque é que ele preferiu tirar o João Palhinha em vez de poupar um dos mais desgastados, ou mesmo para que é que meteu o William Carvalho.

Enfim valeu a passagem, agora venha de lá o Viktoria Plzen, mas sem distracções para não desaproveitar esta estranha simpatia  dos deuses dos sorteios, que esta época parecem estar do nosso lado.

Comentários