Na brincadeira

É certo e sabido que Jorge Jesus tem um apreço muito especial pela Taça de Portugal, uma competição que já ganhou uma vez, tendo marcado presença em três finais, mas nenhuma delas ao serviço do Sporting.

Nesta época o sorteio foi amigo e depois de Oleiros, Famalicão e Vilaverdense, chegou a vez do Cova da Piedade, num confronto desviado para Setúbal, onde naturalmente que o treinador leonino aproveitou para dar algumas folgas, pelo que em relação ao jogo anterior só não mexeu no sector defensivo, no qual mesmo assim há duas baixas, mas no meio campo e no ataque apenas se mantiveram no onze dois jogadores, sendo que nenhum deles se pode considerar como titular indiscutível.

O resultado foi uma equipa pouco entrosada com alguns jogadores naquele andamento do deixa andar, muito próprio destes jogos, de tal forma que na 1ª parte o Cova da Piedade conseguiu atirar duas bolas aos ferros, contra um bom remate de Seydou Doumbia e duas jogadas onde Daniel Podence e Bryan Ruiz podiam e deviam ter feito melhor.

Quem não gostou da brincadeira foi Jorge Jesus, que na 2ª parte lançou Bruno Fernandes e Bas Dost com resultados quase imediatos, só que o impagável Rui Costa resolveu marcar um penalti, e como não havia VAR, nem precisou de ver o lance duas vezes no monitor, o que acabou por obrigar o Sporting a mais um pequeno esforço para chegar a uma vitória que até poderia ter sido mais difícil.

De novo em vantagem Jorge Jesus não quis saber de mais brincadeiras e tratou de trancar o jogo, que assim praticamente acabou ali.

De notar mais uma exibição muito positiva de Stefan Ristovski, mas principalmente o desinteresse às vezes até displicência de jogadores como, Fábio CoentrãoMarcos Acuña e Seydou Doumbia, aos quais se juntaram Bruno César e Bryan Ruiz, estes com a atenuante de terem actuado em posições para as quais não esta vocacionados. Mas pronto, deu para passar sem grandes sobressaltos.

Agora venham de lá esses confrontos com o FC Porto, que vão definir muita coisa, mas para já há que manter o foco total no campeonato e o Aves não será uma pêra doce.


Comentários