Tempo de festas

Depois da goleada ao União da Madeira, Jorge Jesus voltou a mostrar que a sua vontade de ganhar todas as competições não é só conversa e apostou naquele que é o seu onze titular, com a excepção de Gelson Martins, que pouco treinou esta semana devido a uma gripe, que no entanto não o fez perder 8 quilos, de tal forma que até entrou na 2ª parte para o lugar de um Daniel Podence, que que agarrado à direita perde muito da sua irreverência.

Apesar disso parece-me que os jogadores não copiaram a mensagem do seu treinador e entram em campo em traje de treino a rigor, quiçá já a pensar na passagem de ano, ou na melhor das hipóteses, no jogo com o Benfica.

Do outro lado o Belenenses fez o melhor que soube e pôde, na expectativa de ver o que dava o jogo, tentando segurar o zero a zero o máximo de tempo possível, sempre à espera de uma oportunidade para ganhar a vantagem de que necessitava, o que até poderia ter acontecido no início da 2ª parte, naquela que foi a única oportunidade de golo que tiveram.

Já o Sporting sem forçar muito, lá foi deixando andar, confiando na segurança defensiva que tem patenteado e na superior qualidade dos seus jogadores, o que acabou por resultar naquele grande golo de Marcos Acuña.

Quando tudo parecia resolvido o espírito natalício apossou-se Sebastián Coates, que fez uma verdadeira oferta ao Belenenses e assim voltou tudo ao princípio. Faltava cerca de um quarto de hora de jogo e era a altura em que os azuis tinham de arriscar tudo, só que eles pura e simplesmente desapareceram do campo, mas apesar de estarmos no Natal não foi nenhum golpe de magia, foi antes graças à forma eficiente como o Sporting geriu um resultado que lhe servia.

E pronto, foi um bom treino em vésperas de um jogo decisivo, mas com uma exibição sem tempero e correndo riscos, que mesmo que calculados, podiam ter dado para o torto. Agora venha de lá essa fase final em Braga, que deve começar logo com o FC Porto.

Uma palavrinha final para as declarações patéticas do choramingas paciência, que na falta de capacidade para mais queria um penalti, porque diz ele que o Belenense é o único clube da 1ª liga que ainda não teve nenhum. Vai daí toca a pedir uma oferta. É Natal.


Comentários